Às vezes os factos atrapalham …

Sobre a Deliberação da ERC  que dá razão a Joaquim Oliveira na sua queixa contra a publicação de escutas que violaram os seus direitos de personalidade, o director do Sol afirmou: Só vejo isso como uma certa linha de protecção do Governo e de tudo o que se relaciona porque as posições da ERC têm sido todas nesse sentido”.

É uma pena que os comentários às decisões da ERC se reduzam quase sempre a clichés como este, raramente se discutindo a substância das suas decisões.

Acontece porém que neste caso os factos desmentem a douta opinião do director do Sol. Eis apenas alguns exemplos de casos em que a ERC não deu razão a membros do Governo, quer na qualidade de queixosos quer na de directamente visados em queixas e participações de jornalistas: participação do jornalista Carlos Manuel Marques Cipriano contra o Ministro de Estado e das Finanças; queixa do Ministro de Estado e das Finanças contra a revista Sábado; participação do deputado do PSD, Campos Ferreira contra a Ministra da SaúdeQueixa do Director do Diário de Notícias contra o Ministro das Finanças (queixa retirada por acordo mútuo); recurso do Ministério das Finanças contra o jornal Público; exposição do Director do Semanário Económico sobre uma afirmação do Ministro da Saúde no Programa “Negócios da Semana”, da SIC Notícias.

Acredito que poucos conheçam estas deliberações. Mas elas existem. E outras mais. Porém, como contrariam a “verdade” que interessa fazer passar, de que a ERC “protege” o Governo,  raramente são noticiadas.

É uma maçada quando os factos atrapalham as versões que deles se constróem.

About these ads
Esta entrada foi publicada em ERC. ligação permanente.

Uma resposta a Às vezes os factos atrapalham …

  1. Pingback: Os Dez Mandamentos de um Regulador dos Média | VAI E VEM

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s