Isto está mesmo a baixar de nível

O governo resolveu enviar secretários de Estado em vez de ministros para a discussão na especialidade do Orçamento para 2012baixando assim o nível e a importância do debate. Ora, a discussão na especialidade é aquela que verdadeiramente interessa por ser o momento em que os partidos apresentam formalmente as suas propostas.

Não é que os “ajudantes”, como o Professor Cavaco chamava aos secretários de Estado, não percebam das matérias que lhes cabe discutir, mas o debate do mais importante documento de uma legislatura merecia ter actores principais em vez de actores secundários. 

A REVOLUÇÃO NOS TRANSPORTESO abaixamento de nível chegou também aos participantes em debates políticos na televisão. Esta segunda-feira, para discutir os Transportes, no Prós e Contras, da RTP1,  -tema crucial na vida dos portugueses – lá estava um secretário de Estado em vez do ministro da pasta.

Até o homem mais rico de Portugal, Américo Amorim, deu agora um forte contributo para baixar o nível das irregularidades que chegam a tribunal ao inscrever na sua holding “despesas com massagens, tampões higiénicos e mercearia“, recusando-se a pagar 750 mil euros que o Fisco lhe exige e recorrendo para o Tribunal Administrativo e Fiscal do Baixo Vouga. (Do “Baixo Vouga” já conhecíamos os robalos e as alheiras do Face Oculta. Agora o “nível” baixou para “tampões higiénicos” e “massagens”…)

Depois das agências de rating nos baixarem o nível para “lixo”, é caso para dizer que estamos mesmo com falta de nível. 

About these ads
Esta entrada foi publicada em Política, Sociedade. ligação permanente.

Uma resposta a Isto está mesmo a baixar de nível

  1. Pingback: VAI E VEM

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s