Fazem falta políticos assim

Santos Silva adiantou que a recepção provisória do segundo submarino comprado à Alemanha terá lugar a 22 de DezembroAugusto Santos Silva regressou à TVI24 num formato entre a entrevista e o comentário, com Paulo Magalhães como moderador, intitulado “Os porquês da Política“, rubrica integrada num espaço a que a TVI chama “Política mesmo”.Política Mesmo

Augusto Santos Silva é um político e um académico de inteligência rara, profundo na análise, provocador e acutilante na discussão com adversários, como se viu na mesma TVI24 quando contracenava com Morais Sarmento, então ainda ministro do governo de José Sócrates.

No seu regresso à TVI Santos Silva mostrou, uma vez mais, a diferença entre falar de  política de forma estratégica para obter efeitos e influenciar decisões de curto prazo, como fazem outros políticos-comentadores, e pensar a política num plano estrutural e não apenas conjuntural, com enquadramento histórico e numa base comparativa.

Foi assim esta noite na análise que fez à  entrevista do ministro da Economia a Judite de Sousa, que  antes merecera comentários de outros no mesmo canal. Foi assim com o acordo de Concertação Social, cuja análise o levou ao perfil de alguns dos seus protagonistas, chamando a atenção para a importância e as diferenças nas sucessivas lideranças da CIP. Foi também assim com as agências de rating, apontando o que devemos fazer com elas e com os seus veredictos.

Muitos falam de Santos Silva como aquele que um dia disse que gostava era de “malhar na direita”. Hoje, na TVI 24, Santos Silva “malhou” sem precisar de dizer que gosta de  “malhar”. Bastou-lhe explicar “os Porquês da Política”. 

Fazem falta políticos assim. 

About these ads
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Política, Sociedade. ligação permanente.

Uma resposta a Fazem falta políticos assim

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s