Não se espera do serviço público e dos seus profissionais que sejam como Cristo

Após a revista Visão ter publicado novas revelações sobre as actividades nada recomendáveis a que se entregava o ex-espião Silva Carvalho, ex-chefe do SIES, de guardar no telemóvel informações privadas de pessoas de diversos quadrantes, o ex-espião demitiu-se da Ongoing através do Facebook, com críticas indirectas à Impresa, dona do Expresso, o jornal que primeiro publicou a investigação sobre a devassa ao telemóvel do jornalista Nuno Simas. Logo a seguir, a Ongoing publicou um comunicado manifestando “compreensão” pela demissão e renovando as críticas à dona do Expresso, da Visão e da SIC.

Pouco depois, o director do Expresso, Ricardo Costa, veio prontamente “responder” ao ex-expião na SIC Notícias e defender o “seu” grupo empresarial e o trabalho das suas publicações.  

Na empresa pública de radiotelevisão, um dos seus canais, a Antena 1, é há dias alvo de ataques violentos nas redes sociais e em jornais, acusada de “censura” por dois cronistas e seus seguidores, sem que sejam exigidas  aos acusadores provas irrefutáveis dessas graves acusações. 

Ao contrário do que se verificou no grupo Impresa, nenhum director, editor ou jornalista da televisão pública veio ao microfone de um dos seus canais, em editorial,  crónica ou  comunicado, o que quer que fosse, defender a sua empresa contra quem a acusou, à excepção de algumas poucas vozes individuais que começam agora a ouvir-se nas redes sociais.

O sentido do que é o serviço público impõe talvez uma reserva na auto-defesa. Mas não se exagere! Não se espera do serviço público e dos seus profissionais que  sejam como Cristo e aos que o atacam ofereçam a outra face ou se deixem crucificar em silêncio.

Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Jornalismo, Rádio, Sociedade. ligação permanente.

Uma Resposta a Não se espera do serviço público e dos seus profissionais que sejam como Cristo

  1. claro que não, mas convem que sejam humanos abram falência façam uns cambalachos dos grandes untem umas mãos ou outras partes…lambam os pés a quem lhes distribui a ração
    ou lambam outras coisas tanto faz
    é assis que se faz um bom director geral ou não ou um bom gestor de púbicas empresas pudicas
    pensam eles de que..

Deixar um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s