Coisas-do-dia-a-dia-dos-portugueses

- O ministro da Educação espanta-se e não se revê na posição da Igreja sobre estudantes universitários a abandonarem os estudos por falta de dinheiro. Saberá o senhor ministro que há estudantes de doutoramento sem dinheiro para os transportes? E foi preciso a Igreja dizer? 

A UGT ameaça rasgar o acordo de concertação social e vai “alertar” o primeiro-ministro para a falta de políticas para o emprego. Mas é preciso “alertar”? O primeiro-ministro não vive cá?  Já se mudou para a Alemanha?

- No Sporting impera a “lei da rolha”, para “proteger o grupo”, diz um comunicado do clube. Se a moda pega o Governo é capaz de se lembrar do mesmo para “proteger o grupo” (de ministros). Os jornalistas não protestam?

Ainda no Sporting, o  ex-vice presidente, Paulo Pereira, deixou de ser ex  a conselho do seu advogado e voltou a ser vice. Nada como um bom advogado e um arguido rico para pagar os seus  honorários…. Os comentadores desportivos e os outros não comentam?

- O Procurador-Geral da República diz que aguarda que o Ministério da Justiça disponibilize  dinheiro para as perícias do processo submarinos, a Ministra da Justiça desmente que o dinheiro lhe tenha sido pedido, a responsável do DCIAP não comenta as palavras do PGR  porque  no Ministério Público “há hierarquias” mas até hoje ninguém quis saber das hierarquias para nada e falou quando lhe apeteceu. Espera-se borrasca na Procuradoria….Qual dos dois se demite ou é demitido?  

O governo saberá que a vida de muitos portugueses se tornou um calvário?

Por onde andarão os nossos governantes?

 

About these ads
Esta entrada foi publicada em Política, Sociedade. ligação permanente.

5 respostas a Coisas-do-dia-a-dia-dos-portugueses

  1. Agora teve piada, Deolindo!

  2. Vicente Silva diz:

    Sempre no alvo e em tiro rápido!
    Não gostaria de a ter do outro lado da barricada.

  3. Muito obrigada Evaristo Ferreira.

  4. Gosto de passar por aqui. Gosto de ver o modo como a autora analisa os factos. É concisa, directa, assertiva, analítica qb. Trata os factos com precisão cirúrgica. Não perdoa a quem comete deslizes. Na crítica assume um profissionalismo de quem conhece os bastidores. Este é um blogue diferente e imprescindível. Parabens.

  5. Pingback: Coisas-do-dia-a-dia-dos-portugueses « Máquina Semiótica

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s