A senhora que trabalha cá em casa e me traz todas as manhãs o Público e o Diário de Notícias, dizia-me hoje: “Veja lá a senhora que o Correio da Manhã chama “Boi” ao Sócrates. Fiquei admirada e comentei: “Credo, deve ter lido mal”.
Quando depois fui ao computador ver as capas dos jornais percebi que não sabendo inglês a minha empregada leu “BOI” onde estava “BOY”.
É interessante verificar como o Correio da Manhã (CM) se alimenta de Sócrates. O ex-primeiro ministro deve “vender” bem, quando não o jornal não arriscaria expôr assim tão abertamente a sua fixação em Sócrates. Na ponderação entre a ética e as vendas, pesam as vendas. A receita não é nova e o modelo são os tablóides ingleses, entre os quais o “falecido” News of the World (cujos representantes encontrei há anos numa reunião de provedores de jornais, eu era então provedora dos leitores do Diário de Notícias) onde explicaram o critério: quando a expectativa de vendas é superior à coima aplicável, valem as vendas.
Sócrates é uma espécie de “isca” para o Correio da Manhã: um tio, um primo, um amigo, um companheiro, o professor, o reitor, a porteira, o cão, o gato, qualquer pretexto serve ao CM para pôr Sócrates na capa.
O problema é que depois folheando o jornal verifica-se que as “notícias” são um flop: escutas telefónicas já transcritas pelo próprio Correio da Manhã ou pelo seu “meio-irmão” SOL (cuja dona, a Newshold, acabou de lhe comprar uma “fatia”).Vara, pela milionésima vez, agora o “regressado” Rui Pedro Soares (o “boy”), o livro do professor, etc. etc., poisam, dia sim dia não, na capa do Correio da Manhã.
Nem o “estripador de Lisboa” consegue vender como Sócrates! Talvez por isso, o Correio da Manhã se “calou” sobre essa “descoberta”, que lhe escapou para o seu “meio-irmão” Sol.
Sócrates é, pois, um manancial e uma fonte de rendimento para o Correio da Manhã, como foi para o Sol quando este andava à procura do “Pinóquio”, e para a TVI no tempo de Moniz e Moura Guedes.
Sem Sócrates as audiências vão abaixo. É preciso manter a chama de Sócrates!.
Devem pensar: quem nos dera que Sócrates voltasse!
Alto e pára o baile, essa do Querido Líder está registada por mim, e é : O QUERIDO LÍDER DE BELÉM, e além, disso não se identifica e usa as iniciais do meu nome LS para espalhar a confusão. O alforreca está à “RASCA” e disse ao fiel penduricalho RELVAS, como vou safar-me desta? O Relvas que já foi mestre com o caso MENSALÃO do seu amigo José Dirceu já condenado e preso, aconselhou-se com o “spindoctor brasileiro” e ele deu-lhe uma dica: manda o Cervejeiro da Ponte, dar ordens ao Marinho e à Pita,para contactarem com o Sócrates, para desviar as atenções do centro de gravidade do Goveno e seus capangas. Só não percebo porque Sócrates não aceitou o convite de meu BOSS Francês DANIEL HECHTER para ser modelo fotográfico nos seus catálogos de moda de homem, ganhando milhões além de um franchising sobre as vendas e vem para esta “PIOLHEIRA”. Não há duvida é mesmo um workholik sem interesse material. SERÁ RELVAS VITIMA OU ALGOZ? Mais um assessor exonerada tal como MARIA HELENA BELMAR DA COSTA A FIEL PSD acusada de mexer ns coisas do ALFORRECA, na altura da TECNOFORMA e dos fundos Europeus para formar técnicos de Aerodromos, mas sem apresentar queixa à justiça para a Senhora se defender. ONDE PÁRA MARIA HELENA?
Pingback: Quem tem medo de Sócrates? | VAI E VEM
Pingback: Corrupção: muita parra, pouca uva | VAI E VEM
Mas é verdade ou não o que lá se escreve?
Ó Zé, só o amigo para me fazer rir: Sócrates PR??? É fim de ano, mas a bebedeira chegou cedo.
E muito vão escrever até o Sócrates chegar a Presidente mesmo contra a vontade do CM.
Sócrates o Querido Líder do CM