…os outros que se lixem!

Administradora Maria Teodora Cardoso

A administradora do Banco de Portugal, Teodora Cardoso, declarou esta manhã no “Workshop sobre reformas estruturais” promovido pelo Governo, que, para cumprir a legislação, o Banco de Portugal (BdP) tem de pagar subsídios de Natal e de Férias aos funcionários.

Apesar do Orçamento de Estado prever que a suspensão dos subsídios se aplica também aos trabalhadores “de pessoas colectivas de direito público dotadas de independência decorrente da sua integração nas áreas de regulação, supervisão ou controlo“, como na altura escreveu o Público, logo se arranjou maneira de invocar o estatuto de independência do BdP para o tornar excepção, argumento que a administradora vem novamente invocar.

O Presidente pode pois ficar descansado: a sua colega de outros tempos no Banco de Portugal, actual administradora, vai tratar de assegurar que os pobres reformados do Banco de Portugal, entre os quais, além de Cavaco Silva se encontram os ex-ministros das Finanças Campos e Cunha e Manuela Ferreira Leite,  e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, António de Sousa, possam pagar as suas contas.

Quanto aos outros….. que se lixem!

(Desculpem os mais púdicos)

Esta entrada foi publicada em Sociedade. ligação permanente.

4 respostas a …os outros que se lixem!

  1. Essa Teodora ainda não é jubilada, por estar fora de prazo?

  2. Sólon diz:

    Pudicos – sem acento, pois a palavra não é esdrúxula, mas grave, logo a sílaba tónica é na penúltima sílaba. Isto, claro, se o novo acordo ortográfico – que não vou adoptar, por muitas e variadas razões, entre as quais a de não alinhar com tamanho disparate – não tiver disposto de outra maneira…
    Se dispôs, estou-me nas tintas, pois, como disse, não adoptarei a nova e aberrante forma de escrever.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.