Os novos ícones do jornalismo

Um dos problemas deste e deste tipo de jornalismo reside no facto de ser protagonizado por jornalistas que se tornam “modelos” para  as novas gerações de jornalistas e para o chamado “grande público”  geralmente menos preparado para se interrogar sobre a violação de princípios básicos do jornalismo, como sejam o rigor, o respeito pela presunção da inocência, a recusa do sensicionalismo, entre outros.

As redes sociais potenciam a popularidade desses novos ícones do  jornalismo, como se vê consultando o sucesso que a reportagem sobre Vale e Azevedo obteve no mural da autora, jornalista da TVI.

Vejam-se os comentários:

Para quem não viu e para quem quer rever, aqui fica GR sobre vida de João Vale e Azevedo em Londres:
http://www.youtube.com/watch?v=rUJmD6CKBB4
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Jornalismo, Justiça, Política, Sociologia dos Média. ligação permanente.

2 respostas a Os novos ícones do jornalismo

  1. Joaquim Fonseca diz:

    Porque razão não falam nesta petição??? Lamentável.
    Petição Impenhorabilidade Bem de Família
    IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMÍLIA Esta petição pública pretende que a Assembleia da República discuta e aprove em plenário, legislar uma lei de …
    peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N20526

  2. Vicente Silva diz:

    Com este respeitável rol de apoiantes,Alexandra Borges ainda vai ser candidata ao prémio Pulitzer.(Quero esclarecer que não sou defensor de qualquer tipo de vigarices.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s