Nos fóruns das rádios e das televisões o povo exprime a sua cólera

Esta fotografia do primeiro-ministro na capa do Público de hoje é bem a imagem do País.

De olhos no Além, quase em transe, mãos em gesto tímido de oração, rosto cavado e sofrido, o primeiro-ministro parece um homem perdido… Só Deus lhe poderá acudir porque os portugueses já o abandonaram….

Nos fóruns das rádios e das televisões o “povo” acorre a dizer o que pensa…e ouvem-se “gritos” de revolta, de sofrimento e de desesperança….nem uma voz se ouve a defender o Governo! Nem Sócrates no final do mandato teve coisa assim…

Mas já não é só o “povo” anónimo e iletrado, que não percebe de economia mas sabe como estão as suas finanças, a acorrer a esses espaços para  exprimir a sua cólera. Esta manhã, no programa Antena Aberta, da Antena 1, o professor Abel Fernandes, catedrático de Economia da  Universidade do Porto, explicou em palavras simples como  o Governo ao ir além da troika, “descalibrou” o Memorando e tornou impossível o seu cumprimento.

O “povo” que o ouvia agradeceu e um dos participantes que falou a seguir pediu ao professor que desse uma “aula” a Passos e Gaspar para lhes explicar o que tão magistralmente tinha exposto na antena. Porque, dizia, “eles ainda não perceberam o que estão a fazer ao País”.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Política, Presidente da República, Rádio, Sociedade, Sociologia dos Média, Televisão. ligação permanente.

2 respostas a Nos fóruns das rádios e das televisões o povo exprime a sua cólera

  1. … «nem uma voz se ouve a defender o Governo!» Ouve-se sim, meu caro… A dos que ainda conseguem defender este rapazola aldrabão e incapaz! Uma minoria de pouco mais de 24% do eleitorado que foi na conversa do fedelho quando andava na conquista do pote…

  2. Davide Gravato diz:

    Já deviam ter percebido que pior não dá. Que os portugueses não os querem mais por cá!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.