Sócrates continua a ser uma assombração para muitos…

Assombração

Assombração

Sócrates continua a ser uma assombração para muitos dos apoiantes do actual governo e também para alguns media. Esta tarde,  um tweet desencaminhado de Edite Estrela  convidando para “um jantar com amigos, entre os quais José Sócrates”, foi parar à “geral”, provocando uma onda de comentários nessa rede social, chegando aos jornais e televisões que  logo fizeram noticia do “acontecimento”.

O valor-notícia de Sócrates é um fenómeno da política e dos média nacionais. Sócrates vai para Paris e logo tem à perna um  fotógrafo que o segue e reporta para o Correio da Manhã. Vai almoçar num restaurante da cidade onde reside, e logo ficamos  a saber o preço de uma refeição nesse restaurante. Mora num bairro dessa cidade e logo há quem escreva sobre o preço do arrendamento na zona. Uma participante da Universidade de Verão do PSD, interessada nos rendimentos de Sócrates questiona a oradora de uma das sessões, por sinal a procuradora-adjunta que chefia o DCIAP, sobre «os gastos de “luxo” do ex-primeiro-ministro que considerou incompatíveis com os seus rendimentos», e isso é notícia de relevo. Sócrates almoça, Sócrates janta, Sócrates espirra…onde quer que esteja, Sócrates tem sempre alguém atrás de si...e logo o pequeno mundo dos media e das redes sociais se agita…

Porque será que Sócrates mobiliza assim os seus adversários? Só pode ser porque Sócrates  não deixa ninguém indiferente. Ora, isso só acontece aos líderes carismáticos por muito que custe aos seus detractores reconhecê-lo.

Assim se explica que um convite transviado para jantar com Sócrates tenha tido tal repercussão. Esperam-se piquetes de fotógrafos e operadores de câmara à porta da anfitriã na noite marcada para o jantar…

Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Jornalismo, Política, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

10 respostas a Sócrates continua a ser uma assombração para muitos…

  1. Pingback: As interpretações sobre o regresso de Sócrates | VAI E VEM

  2. Manuel, essas obsessões são perigosas… 🙂

  3. Manuel Queiroga diz:

    Para mim o “inginheiro” devia estar a paga-las, como o 1º ministro Islandês. Esta terra é de brandos costumes.

  4. Vicente Silva diz:

    Também para si,Estrela, desejo tudo do melhor!

  5. Eheheheh…Deolindo, Bom ano!

  6. Vicente Silva diz:

    De quê e de quem têm medo os assombrados?Da verdade do PEC IV ou do recochete que possa fazer
    a porcaria que puzeram na ventoinha?

  7. Seria uma grande ideia, homenagear José Sócrates com um grande jantar na antiga FIL, ali à Junqueira. A realizar este ano, antes das eleições autárquicas. Toda a direita ia tremer da medo.

  8. André diz:

    Grande José Sócrates!

  9. ribeiro diz:

    Não posso estar mais de acordo.Quando houver um jantar aberto ao público lá estarei. Está a chegar o tempo do desagravo e de luta contra a conspiração em curso do capitalismo sem regras, como bem referiu a Irene Pimentel há dias da SIC. Já não e´ a teoria a conspiração. Ela existe desde 2005, e infelizmente está a atingir os seus objectivos.

  10. EGR diz:

    Inteiramente de acordo, sendo certo que o bando dos perseguidores só demosntra a sua enorme mediocridade.
    Vistos a lupa não há um que escape.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.