Uma entrevista reveladora que passou despercebida

Esta  entrevista de Pereira Cristóvão ao Expresso foi publicada há cerca de duas semanas, mais precisamente em 29 de Dezembro. Na altura li-a mas não a guardei. Hoje recuperei-a através de um colega  interessado, como eu, na relação entre a justiça e os media.

Pereira Cristóvão foi inspector da Polícia Judiciária, comentador de televisão e dirigente do Sporting e viu-se envolvido num caso que comentei aqui. Nesta entrevista, que é uma espécie de epílogo desse caso, Pereira Cristóvão revela um sub-mundo de intriga,  promiscuidade e impunidade abrangendo instituições e pessoas que se servem de funções que ocupam ou de cargos  por onde passaram, e de outras  que não se importam de servir de correias de transmissão de  quem as usa para atingir objectivos próprios. Expresso Pereira Cristóvão

Expresso Pereira Cristóvão excerto 2Vejam-se em particular estes excertos:

(Pereira Cristóvão oferece-se à Procuradoria-Geral da Justiça para falar sobre violações do segredo de justiça)

Expresso Pereira Cristóvão excerto 3…e sabe quem cozinha tudo isto:

…e denuncia a promiscuidade entre “corruptos” da Polícia Judiciária e aqueles “a quem passam informação“, isto é, jornalistas:

Expresso Pereira Cristóvão excerto 2

Será que a ministra da Justiça leu esta entrevista? E a Procuradora-Geral da República não quererá aceitar a “oferta” do ex-inspector da PJ e ouvi-lo sobre “o que é o segredo de justiça”?

Mais a sério, justifica-se colocar de novo as seguintes questões:

Quem são, afinal, as pessoas que, agindo contra a lei e a ética, estão ou estiveram  a dirigir serviços e a desempenhar funções que interferem com a vida, a honra e a reputação de cidadãos?

Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Futebol, Justiça, Política, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s