“Nem mais tempo nem mais dinheiro”, disse ele

Portugal não precisa de mais tempo

“diluir e diferir compromissos ao longo do tempo” , eis o eufemismo para dizer que Portugal pediu mais tempo e melhores condições para pagar empréstimo da troika. Bem podem os deputados da maioria tentar tapar o sol com a peneira, dizendo que agora é que é altura de o fazer, omitindo que andaram todo este tempo a negar que Portugal precisasse de pedir mais tempo  e melhores condições para reembolsar a troika.

Espera-se, pois, que a todo o momento o primeiro-ministro venha explicar ao País porque razão andou tanto tempo a bramar contra todos os que há muito defendiam a solução agora adoptada.Todos nos lembramos do vigor (chamemos-lhe assim) com que nos debates parlamentares e em intervenções públicas o primeiro-ministro atacava o líder do PS quando este defendia o que agora o seu ministro das Finanças foi pedir a Bruxelas.

Um pingo de vergonha e de seriedade obrigaria o primeiro-ministro a reconhecer que se enganou ou então a confessar que sabia que seria necessário pedir mais tempo e melhores condições e a explicar porque  não o disse antes. A desculpa da “credibilidade” é para tolos e só serviu para atrasar aquilo que era inevitável e que o primeiro-ministro não podia ignorar.

Vamos, todos contentes, regressar aos mercados. Ainda bem. Mas vamos de tanga, isto é, com mais desemprego, mais pobreza, menos investimento, com um país mais envelhecido, com piores serviços públicos, com mais doentes, pior educação e menos jovens qualificados porque os melhores abandonaram o País.

A herança de Passos é um pesadelo!

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Política, Sociedade, Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s