Juízes de autocarro? Lá dirá o Ulrich: eles aguentam, aguentam!

Leio no Público que o Ministério da Justiça emitiu uma circular a todos os magistrados judiciais onde sugere a compra de passes de autocarro só quando justificável, a comunicação electrónica em vez do papel, a configuração das impressoras em modo rascunho e a impressão em papel só quando existir necessidade legal.

O presidente da Associação Sindical acha que a sugestão é boa mas não era necessário recordar isso aos juízes. Eu também acho que a sugestão é boa e  não percebo a ofensa do juiz sindicalista. A ministra até podia ter mandado os juízes mais velhos comprar o passe da terceira idade para o autocarro, sempre têm um pequeno desconto.

Já hoje a senhora Maria cá do prédio me disse que o marido passou a receber  o subsídio de refeição em senhas e o filho num cartão do tipo multibanco para não terem de pagar IRS (disse ela). As senhas e o cartão podem ser usados no supermercado. Mas a senhora Maria estava com um problema e pediu a minha ajuda.

O problema é o seguinte: ela costuma ir à terra aos fins de semana e é lá que compra a carne porque é mais saborosa. Mas agora como tem que gastar as senhas e o saldo do cartão dos almoços do marido e do filho  no supermercado veio perguntar-me o que é que eu acho de ela ir aos saldos de carne no Pingo Doce. Eu disse-lhe que fazia bem mas que podia diversificar os supermercados e ver  se o Continente também salda carne e recebe senhas e cartões.

Se a ministra da Justiça sabe destas possibilidades ainda manda os serviços do ministério dar cartões ou senhas para os juízes almoçarem, recomendando-lhes que  caso achem  que não é próprio de juízes pagar almoços com senhas podem  mandar as esposas ou as empregadas trocá-los nos saldos do Pingo Doce.

Como diria o banqueiro Urlich, se os sem-abrigo não têm nem senhas de almoço nem passe de autocarro e aguentam por que é que os juízes não hão-de aguentar?

Esta entrada foi publicada em Sociedade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

