O Papa Francisco saberá dançar o tango?

Arcebispo de Buenos Aires, o argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa. Pontífice adotou o nome de Francisco I | Foto: EFEImpossível não falar do Papa.

Nas televisões interpretam-se as palavras e os sinais deixados pelo Papa Francisco na sua primeira aparição como Papa: “Vinha simplesmente vestido de branco”; “pediu que rezassem por ele antes de abençoar os fiéis”; despediu-se da multidão com um “boa noite e bom descanso”; “parecia que não tinha pressa de sair da janela”, “rezou o Padre Nosso, a mais universal das orações”…

Abundam também referências mais prosaicas: “anda nos transportes públicos”; dispensa motorista”; cozinha as suas próprias refeições; “gosta de futebol; “habita um modesto apartamento”…

E também mais pessoais; é filho de pai italiano que emigrou para a Argentina; é um entre quatro irmãos; é engenheiro; foi professor…

E mais intelectuais; “fraternidade, amor, confiança” são as palavras-chave da sua primeira mensagem…

E  mais especulativas: “porque escolheu o nome de Francisco?”; “S. Francisco Xavier ou S. Francisco de Assis, qual dos dois o inspira?”; E o que significa um jesuíta no Vaticano?” “E porque foi escolhido um Papa mais velho e não um mais novo, como pediu Bento XVI”?

Padres, professores, simplesmente católicos … tantos a falarem dos Papas e do Vaticano! Não imaginava que houvesse em Portugal tantos vaticanistas e conhecedores da história da Igreja.

Ninguém se lembrou, porém, de perguntar se, como bom argentino, o Papa Francisco saberá dançar o tango. 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em imagens, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a O Papa Francisco saberá dançar o tango?

  1. lidia drummond diz:

    Sim o Padre GEORGIO dabe dançar o TANGO, segundo a sua irmã, e dançava com a sua namorada a quem deu uma tampa para ser Padre. Mas atenção, o Tango nasceu em Paris com o nome de “DANÇA APACHE” Foi dançado nas margens do Sena, por Gardel, homens com homens, pelo que foi preso e exilado para Argentina. Aí fundou um cabaret, onde continuou a dança entre machos. Há pouco tempo fui ao Coliseu ver uma Companhia de TANGARIA, e o fim do espetaculo, foram os 2 irmãos a dançar maravilhosamente o Tango tal como foi interpretado por Gardel e seus contemporâneos. Conclusão; o Papa pode dançar o Tango no Vaticano. com o seu secretário que é muito belo. Aliás o Papa emérito tambem sabia muito bem escolhar homens belos para secretário, é só ver o que está preso por ter fotografado documentos “secretissimos” que ainda têm a ver com a falência do AMBROSIANO, cujo cardeal americano e assassino, esteve em segredo na Embaixada do Vaticano, mas passava a vida numa suite do Sheraton, onde o conheci. O resto não posso escrever.

  2. zeca diz:

    Uma papariquisse de papagaios vaticanistas.

  3. José M. Baeta diz:

    O Papa Francisco não sei. E a Presidente Kirchner, saberá?…
    “A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cometeu uma nova gafe ao afirmar que o diabetes é “uma doença de pessoas de alto poder aquisitivo”, informou nesta quarta-feira o jornal La Nación. A declaração foi feita na terça-feira, durante o lançamento do Plano Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação: Argentina Inovadora 2020, na Casa Rosada, em Buenos Aires.” in VEJA de 13/03/2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s