O recreio está a acabar

Amanhã acaba o recreio. Já sabemos tudo sobre o Papa. Por mim, encontrei resposta à pergunta que tinha colocado aqui: O Papa gosta de tango e até teve uma namorada (segundo a RTP). Os repórteres vão ficar mais uns dias em Roma mas alguns já estão de volta.

Entretanto, além do Papa não soubemos nada sobre a Itália. Só sabemos que ainda não há governo. Ou, quem sabe, já há, mas os repórteres andaram tão entretidos com o Papa que nem deram por isso…

Amanhã, Vítor Gaspar vai falar ao País. Vai dizer-nos que a troika deu mais tempo para o Governo concretizar o seu plano de corte das despesas de 4000 milhões de euros. E vai dar conta de outros “ganhos”. Tudo porque nos portámos bem, cumprimos o que nos impuseram e ainda mais. Temos uma credibilidade que mais ninguém tem. Basta ver como nos comportamos nas manifestações. Cantamos a Grândola em vez de partirmos montras.

Gaspar começará e terminará a sua conferência de imprensa como de costume. Entrará com o séquito dos seus secretários de Estado, dirá umas graçolas, falará um pouco mais depressa (a seguir vai para Bruxelas) sairá muito contente, a antecipar as notícias positivas do dia seguinte: “Portugal bateu o pé e vergou a troika”.

Alguns acreditarão. Outros sabem que o saque vai continuar e que o “alívio”, a haver, será lá mais para a frente quando o tempo eleitoral estiver à porta.

Conviria perceber bem o que Gaspar dirá amanhã…

Nem foi preciso esperar muito….15 minutos após o post…eis o primeir título:

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Governo, Jornalismo, Política, Vítor Gaspar com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a O recreio está a acabar

  1. OutofWorld diz:

    daqui a pouco é Primavera e assim…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s