Vítor Gaspar e os eleitores

Gaspar vossos eleitoresDiz o Público que os deputados do PSD e do CDS não gostaram e corrigiram o ministro Vítor Gaspar quando ele se distanciou dos deputados, negando-se a si próprio a qualidade de “eleito”. Leia-se a notícia:

Ora, eu acho que Vítor Gaspar, por uma vez, tem razão: ele não foi eleito. Quem votou no PSD não votou em Gaspar, que não é membro do Partido nem foi apresentado aos eleitores durante a campanha eleitoral como apoiante  de Passos  ou do PSD.

Mas  ao corrigir a frase “nossos eleitores” para “vossos eleitores”, Gaspar foi sincero consigo próprio e com os deputados,  que não foram capazes de entender as suas palavras nem a sua missão no governo.

Muito simplesmente, Gaspar disse aos deputados do PSD e do CDS que está no governo independentemente dos “eleitores” e, se necessário,  contra os “eleitores”, sejam do  PSD e do CDS ou de outros partidos. Ele tem como única  missão no governo  cumprir fielmente as determinações da troika e, sempre que possível, ultrapassá-las.  Como escrevi  aqui,  Gaspar é um homem da troika. Não se lembram de que o chefe da missão da troika para Portugal o classificou como  “impressionante”?  

Só os deputados do PSD e do CDS é que não perceberam que Gaspar não está no governo  para lhes prestar contas e que os “eleitores” não fazem parte das suas preocupações nem da sua folha de Excel.

Lá no íntimo, Gaspar ri-se deles e de todos nós. A  impunidade que adquiriu é directamente proporcional à mediocridade de quem não lhe pede contas.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Assembleia da República, Comunicação e Política, Governo, Política, Vítor Gaspar. ligação permanente.

4 respostas a Vítor Gaspar e os eleitores

  1. Pingback: A nódoa política da democracia | A Ovelha Perdida

  2. Pingback: Gaspar não quer que o confundam com os políticos eleitos | VAI E VEM

  3. Vicente Silva diz:

    Só os burros aceitam como cumprimento os coices de outro burro! (Sem ofensa a toda a espécie asinina.)

  4. antonio diz:

    Fugui-lhe a boca para a verdade!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s