Sócrates fez soltar os demónios…

O chamado “regresso de Sócrates”  fez soltar os demónios em pessoas improváveis. Ver insuspeitos democratas assinarem petições para calarem Sócrates é qualquer coisa de inesperado. As reacções de deputados como Telmo Correia e Ribeiro e Castro  a pedirem contas ao director de informação da RTP pelo convite a Sócrates é de facto, algo que não se esperava deles.

A única reacção decente vinda da maioria governamental foi a de Marques Guedes, porta-voz do conselho de ministros. E foi patético ver um desconhecido deputado do PSD a  bramar  que “toda uma geração está indignada”!

Nas redes sociais foi um fartar vilanagem. Lençóis de raiva  brotaram de mentes cegas pelo ódio a Sócrates.

Até no jornalismo em alguns murais  parecia o regresso às noites do Jornal Nacional de 6.ª, da TVI, e das manchetes do Correio da Manhã. Sobre este último jornal, veja-se este post do director de informação da RTP, Paulo Ferreira, impotente para conseguir o desmentido de uma notícia falsa.Paulo Ferreira FB

Inacreditável, de facto!

Imaginam-se para os próximos dias peditórios para recolha de  assinatura, nas ruas e nas igrejas, contra a presença de Sócrates na televisão….

Quem sabe,  fechem-se as fronteiras para Sócrates não entrar no País…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Jornalismo, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

5 respostas a Sócrates fez soltar os demónios…

  1. jose taborda diz:

    A AFLIÇÃO,DOS BEIJA MÃOS É NOTÓRIA.Afinal venderam a massa cinzenta,aos senhores,da $$$$MASSA! E AGORA????…

  2. urantiapt diz:

    Porquê tanto pavor? Hilariante ver o sentido democrático da maioria da classe política e não só!
    Uma coisa é certa, este alarido totalmente idiota, conseguiu aguçar o meu apetite para ouvir Sócrates. Também precisamos de ar fresco no “poder instituído” a nível de comentadores políticos espalhados por todos os canais.

    Estou em pulgas!!!!

  3. B.P. diz:

    Estrela S., deixe lá, a petição (aliás, as petições, pró e contra…) é/são de um ridículo supino (um bom retrato português, Deus me perdoe).
    Mas olhe que, tal como assuar o Relvas não é cortar-lhe a liberdade de expressão, assim com Sócrates recusar-lhe um palco nos meios não é, propriamente… calá-lo.
    Não confunda.

  4. Viri diz:

    Andam criminosos a defender criminosos sendo acusados por outros criminosos. Tenham vergonha e vejam como anda o povo deste país e saiam desses poleiros por onde se empoleiram. Desçam dos pedestrais e olhem à vossa volta… o que vêm? acho que se vos apontasse para a lua só veriam a ponta do meu dedo, tal o narcisismo em que vivem!

  5. VICTOR diz:

    Próprio de gente pequena, sem dimensão, e sem nada de proveitoso feito na vida. Estes são figuras (mais ou menos) públicas, e têm palco para as alarvidades. Também é engraçado começar a ler a opinião de Helena Garrido, a ouvir a opinião do servil do outrora luminoso Sol( ontem no Forum da TSF), para finalmente perceber que demorou a renderem-se, mas lá tinha de ser. Há um dia, em que a lucidez lhes ilumina o cérebro do tamanho da cabeça de um alfinete, que possuem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s