VAI E VEM

Vai cheirar mal nos ministérios

Com o papel higiénico a faltar nas retretes dos ministérios e nas instituições públicas;  a lixívia e os detergentes no fim; as impressoras sem papel; os tinteiros sem tinta; as esferográficas sem carga;  os automóveis sem gasóleo; as máquinas sem café; os bolinhos e as águas esgotados…está posto em causa “o regular funcionamento das instituições”.

É verdade que em alguns dos ministérios o ar já é pouco saudável e sem  “artigos de higiene e limpeza” a situação tende a piorar muito….

Para o caso de o Presidente não se lembrar de que lhe compete assegurar o “regular funcionamento das instituições”, pode ler aqui  esse artigo  da Constituição que ele jurou cumprir.

Numa interpretação rigorosa desse artigo, o Presidente vai ter que assegurar “o bom funcionamento” dos ministérios e instituições públicas agora ameaçado pelo despacho de Vítor Gaspar, e garantir que haverá artigos de limpeza para retretes, lavabos, etc., papel e cartuchos nas impressoras, água potável e outras trivialidades cuja compra Gaspar proibiu.

Em última análise, o Presidente pode sempre utilizar as vassouras e aspiradores do seu palácio (não abrangido pelo despacho de Gaspar)  e mandar varrer de vez os gabinetes dos ministros, procedendo em seguida a uma desratização para que quem vier a seguir não seja infectado pela porcaria lá  deixada.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA

TÍTULO II
Presidente da República

CAPÍTULO I
Estatuto e eleição

Artigo 120.º
Definição

O Presidente da República representa a República Portuguesa, garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas e é, por inerência, Comandante Supremo das Forças Armadas.

0.000000 0.000000