Casa de doidos

Alguma coisa se está a passar no governo que nós não sabemos. É que há coisas que não batem certo. O governo parece uma casa de doidos.

– o ministro Álvaro anuncia um plano de recuperação da economia e dias depois o ministro Gaspar anuncia cortes de seis mil milhões até 2017, destruindo qualquer hipótese de recuperação do que quer que seja.

– o ministro Gaspar vai ao Parlamento responder ao caso dos contratos swap mas em vez de mostrar a auditoria e os contratos culpa o governo anterior, insulta os deputados e faz de virgem ofendida quando os deputados do PS lhe respondem na mesma medida. Ao seu lado, a  secretária de Estado do Tesouro disse que “há detalhes [dos contratos] que não podem ser tornados públicos” em nome do “interesse do Estado”.

– na mesma sessão, Gaspar engana os deputados com uns slides sobre o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) mas não diz onde vai fazer os cortes. Os analistas dizem que os cortes vão ser nos vencimentos dos funcionários públicos, nos pensionistas e nos apoios sociais.

– O ministro Paulo Portas anda calado, há quem diga que está a pensar sair do governo mas deixa lá os ministros do CDS, para se preparar para o Congresso do partido e fazer oposição de fora continuando com gente dentro.

– o comentador Marques Mendes aconselha o governo a atacar  o PS, dizendo mais vezes que “a maior falha” foi cometida pelo anterior Governo, que “lançou o país na bancarrota e meteu cá a ‘troika'”.

– O primeiro ministro anda a encher a boca com o “consenso” e continua a dizer que estamos no bom caminho e que os cortes são para o nosso bem, isto é, precisamente o contrário do que diz o PS, com quem quer fazer o tal consenso.

Alguma coisa está, pois, para acontecer. É que não é possível que nada aconteça perante o descalabro a que se chegou.

Será que Portas vai recusar o DEO de Gaspar e que este vai sair do governo? Ou será Portas quem sai? Era bom que se despachassem…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Governo. ligação permanente.

2 respostas a Casa de doidos

  1. Pingback: Casa de doidos

  2. Scorpius diz:

    Casa de doidos não me parece porque,por enquanto,não consta ainda que alguém ande às cabeçadas na parede.Na minha opinião a situação assemelha-se mais a uma jaula de macacos em luta por uma banana que lhes foi atirada do exterior e como o patriarca da tribo não tem
    autoridade para por ordem na barafunda,o resultado está à vista: CONFUSÃO GERAL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s