Basta de hipocrisia!

Os dirigentes do CDS continuam a desdobrar-se em entrevistas para “resgatar” Portas da embrulhada em que se meteu, que denunciei aqui.

Pires de Lima, no DN e na TSF, e Nuno Melo, no Público, tentam este domingo deitar areia para os olhos dos portugueses. A ameaça de o CDS deixar o governo e fazê-lo cair se for aplicada a chamada TSU dos pensionistas não é mais de que uma tentativa de desviar a atenção da outra medida bem mais gravosa para os pensionistas da Caixa Geral de Aposentações, como é  a “convergência” abrupta entre as reformas da CGA e da Segurança Social, que levará a cortes que representam mais do dobro da chamada TSU.

O CDS pensa que ao falar da taxa “TSU”  ninguém olha para a “convergência” e por isso faz este alarido com a ameaça de deixar o governo se ela for aplicada.

Ora, tanto insistência  na “ameaça” de abandonar o governo perante o silêncio cúmplice ou resignado do PSD,  só pode ter uma explicação:  PSD e CDS já acordaram com a troika  deixar cair a TSU dos pensionistas em troca do acordo do CDS  à aplicação  da  convergência das pensões da CGA e da Segurança Social. Essa  é a receita que interessa a Passos e a Gaspar.

Basta, pois, de hipocrisia. Era bom saber  qual  o papel do Presidente neste desonesto e despudorado jogo contra os pensionistas.

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Presidente da República, Sociedade com as etiquetas , . ligação permanente.

2 respostas a Basta de hipocrisia!

  1. Pingback: Truques e trapaças | VAI E VEM

  2. João Abreu diz:

    Concordo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s