Coisas importantes que ainda não se sabiam sobre o Conselho de Estado

Cavaco Silva esteve reunido durante sete horas com os seus conselheirosDepois de tanta coisa ter sido dita sobre o que se passou no Conselho de Estado, faltava, afinal, saber o essencial. Vem no Expresso e é o seguinte:

Perante a discussão entre Cavaco e Sampaio por causa do comunicado final, Luís Filipe Menezes disse que “era uma sorte ouvir mal” mas “pelo sim pelo não ainda saíu da sala para ir ao carro buscar pilhas para o aparelho auricular“.

O Expresso também sabe que “Marcelo levou comunicação escrita e foi comendo uns pastéis de nata que levou para a reunião“.

Outra nota importante do Conselho de Estado foi o facto de “o staff da Presidência” ter “servido umas sanduíches” e ter havido “quem, antes, tivesse pedido um copo de água para repôr os níveis de glicemia”.

O Expresso também conseguiu apurar que Balsemão saíu várias vezes da sala para fumar e de cada vez que saía pedia a quem estava mais perto para depois lhe dizer o que tinha dado a discussão”.”Nada”, foi a resposta repetida.”

Agora que se conhece melhor o que se passou no Conselho de Estado compreende-se que o  comunicado final não traduza o que lá se passou. Era difícil, na verdade…

Olhando para a fotografia acima, verifica-se que as importantes informações do Expresso respeitam a conselheiros sentados no lado esquerdo da mesa.

Como observadora do fenómeno político tenho esperança de que as informações que agora ficaram a conhecer-se possam ainda ser completadas. Por exemplo: Quando é que Marcelo comprou os pastéis de nata que levou para o Conselho de Estado? Terá ido para a fila que sempre se forma à porta dos “Pastéis de Belém”? Mandou o motorista? E Luís Filipe Menezes, sempre mudou as pilhas?

Enfim, coisas importantes que ainda falta saber.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Política, Presidente da República. ligação permanente.

2 respostas a Coisas importantes que ainda não se sabiam sobre o Conselho de Estado

  1. Um dia virá em que os conselheiros levarão,em vez de dossiers,as respectivas marmitas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s