O comentador Arnaut e as vacas sagradas

José Luís Arnaut, comentador da Antena 1, deu o mote esta manhã, no programa “Conselho Superior”:

«Há por aí mas “vacas sagradas que nunca ninguém critica”. Mário Soares é uma “veneranda figura da  nossa democracia que respeitamos” mas “não é o professor da democracia”. Dr  Mário Soares respeitamo-lo muito mas basta!”

Pouco depois, a Antena 1 abria um fórum para discutir a reunião “das esquerdas” promovida por Mário Soares. Os insultos a Mário Soares não se fizeram esperar, “Traidor maior que Miguel de Vasconcelos”, dizia um.  Outros questionaram o moderador do fórum por em programas anteriores, perante insultos a outras figuras, ter chamado a atenção dos  “insultantes”. Outro, furioso com os políticos,  pergunta indignado porque é que ele próprio e outros como “o Medina Carreira” e os que estavam a participar no fórum  “não podem concorrer a primeiro ministro”. Termina a intervenção gritando que “vivemos numa ditadura dos partidos”. Alguns questionavam o moderador por estar a discutir aquele tema quando o Benfica ganhara o Europeu de hóquei em patins….”Seguro quer poleiro”, diziam outros.

Foi assim o programa. Não segui a emissão no resto dia, nem ouvi outros fóruns. Não sei, por isso se emissões deste género ocorreram noutros canais. Ouvi sim, nas notícias, que dois governantes, o ministro Poiares Maduro e o secretário de Estado Sérgio Monteiro, foram apupados por manifestantes em sessões públicas, como vem sendo hábito.

Dá, porém, que pensar que chegámos a um ponto em que a esquerda é insultada de manhã por defender a demissão do governo e o governo é insultado à tarde por não se demitir.

O povo está a ficar violento. Pelo menos verbalmente. Se não me engano “a vaca sagrada” que tanto incomoda o comentador Arnaut já tinha previsto que isso iria acontecer…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Mário Soares, Política, Rádio, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a O comentador Arnaut e as vacas sagradas

  1. EGR diz:

    A Antena passou a manhã, nos noticiarios a destacar o comentario do Dr. Arnault e a “elegante” terminologia; por isso quando a “Antena Aberta” começou o rastilho estava lançado e inclusive volataram a passar o dito comentário.
    E o senhor Antonio Jorge,assim se chama o moderador, é usueiro e vezeiro em permitir que os participantes recorram a uma linguagem de odio, e ofensiva para para com os politicos-em especial os da area da esquerda- consentindo que não se debata nada mas antes pura e simplesmente se profiram grosserias e se destilem frustrações.
    Pelos vistos é essa a noção que esse moderador, que aliás invade a “Antena 1! constantemente, tem do serviço público de radio.
    Espantoso é também que os responsaveis se não incomodem com tais tropelias.
    Finalmente noto o seguinte: como Mario Soares ainda os incomoda!

  2. Pingback: Para pensar | Mario.Ruivo Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s