Ainda não foi desta…

Poaires Maduro AlcobaçaUma regra básica em comunicação política é a de que só se convocam conferências de imprensa quando há qualquer coisa de novo e de importante para dizer. De contrário, a conferência de imprensa transforma-se numa conversa de chacha.

Foi mais ou menos o que aconteceu hoje na conferência de imprensa convocada para depois da  reunião “informal” do conselho de ministros, em Alcobaça. Sobre o conteúdo da reunião, foi para isso que os jornalistas lá foram,  a única informação concreta dada pelo ministro Poiares Maduro já era conhecida há vários dias: o ministro Paulo Portas apresentou o guião da reforma do Estado, ponto final, parágrafo.

Além disso, quando perguntado por um jornalista, o ministro desmentiu a notícia do Expresso, afirmando que “o governo não pediu uma revisão da meta do défice. De resto, o ministro falou de “esperança”,repetindo pelo menos meia dúzia de vezes essa palavra, e dissertou sobre história. 

Ainda não foi desta que se notou um upgrading na comunicação política do governo.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Jornalismo, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Ainda não foi desta…

  1. lidia drummond diz:

    o Axadémico Maduro desdobra-se em manobras para ser melhor que o “dótor de relações internacionais” Relvas mas não lhe chega aos calcanhares. Há dias deu ume entrevista à TVI sendo entrevistado pela outrora agressiva Judite de Sousa. Repetiu-se ad nauseum e às tantas dei por mim a ver o Cantinflas em “su excalencia/Discurso completo”. Desliguei daquela coisa e fui ao You tube à procura do Cantinflas e encontrei o link: http://www.youtube.com/watch?v=WOoHaadMRvu. mas há muito mais. Genial.Quando vi na televisão o Académico Maduro, pareceu-me ser meu conhecido, afinal era o Cantinflas que eu via em criança: baixote, feiote, palavroso de palavras ocas mas muito filósofo. Vou enviar um mail ao Maduro para ele reunir o seu séquito de assesores para estudarem a arte de dar conferencias de imprensa aos Jornalistas amestrado ansiosos de serem nomeados assessores. Hoje tive a grata surpresa de saber que as conferencias diárias serão depois das férias. Pode ser que o Maduro caia de verde. Ver Blogue do Miradouro, onde A.Joao Soares escreve um texto muito assertivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s