É o escândalo do fim de semana. Alguém está a mentir e a mentira é da grossa. Então os contratos swaps estavam guardados na manga há dois anos, à espera de uma oportunidade para virem a público na ocasião que mais conviesse ao governo?
O primeiro-ministro pode fazer o favor de dizer aos portugueses se o seu ministro das Finanças, Vítor Gaspar, o informou sobre as swaps, em 2011? E se não o informou porque não o fez? E se o informou porque se calaram ambos dando respaldo à secretária de Estado Maria Luís Albuquerque quando, no Parlamento, afirmou que o governo não foi informado desses contratos swap pelo governo anterior, na passagen das pastas, em 2011?
Ou Maria Luís Albuquerque sabia de tudo e mentiu na Comissão Parlamentar? E Gaspar escondeu e cobriu a mentira, porquê? E porque ainda não responderam a Teixeira dos Santos?
Se Maria Luís não sabia de nada, porque não o diz, defendendo a honra e a sua palavra e abandona o governo?
Ou o que Teixeira dos Santos disse, incluindo as datas das reuniões realizadas em 2011 em que o assunto foi tratado com Vítor Gaspar e o relatório que não veio a público, nunca existiram e Teixeira dos Santos passou-se da cabeça?
Quem é que se demite ou é demitido? E o Presidente acha que está tudo bem?
E António José Seguro não diz nada sobre o assunto? É que isto não é caso para ser deixado apenas aos deputados da Comissão Parlamentar. Isto é mentira de Estado, deliberada, com dolo, praticada por governantes ao mais alto nível….
Pingback: O top-ten do Vai e Vem em 2013 | VAI E VEM
Para o Sr.Dvus:
Então eu faço um contrato na empresa onde trabalho, o Senhor vai substituir-me no cargo. Eu digo-lhe que tenho esse contrato e até lhe digo para pedir informações junto da empresa em causa. O senhor deixa esse assunto na gaveta e diz agora (dois anos depois) que é como não tivesse sido informado?!!!
RUA com estes parasitas, escroques sem vergonha, que se deviam demitir se o PM, fosse uma pessoa de bem, mas afinal são todos massa da mesma fornada. E o PR se fosse alguém responsável e íntegro devia demitir este Governo e não pactuar com todas estas vigarices.
Mentiras, dolo?…E a novidade é?
Esta Sra foi uma das grandes responsáveis da destruição da CP, mas é dos trabalhadores que se queixam…
Pode explicar o que é um swap por favor? Estive a ler as afriamções de Teixeira dos Santos e o comunicado do ministério e parece-me que Teixeira dos Santos à data da dita reunião apenas informou que havia contratos de swap. Toda a restante informação não foi dada por ausência de resposta das entidades contraentes. Sobretudo as características dos contratos.
O que não deixa de ser estranho uma vez que seria o seu Ministério a tutelar estas questões.
Não vejo mentira da grossa. Vejo sobretudo omissões cirúrgicas de informação pensadas para afastar responsabilidades. Para já não falar o erro de cálculo clamoroso que aposta na subida das taxas de juro (a razão da contratação de swaps).
Vai-me desculpar mas acho que é sempre bom saber-se do que se fala. A indignação constante e as reacções pouco informadas nada acrescentam de clareza ou compreensão às questões.
Mas deixe-me que lhe diga que ser informado que há contratos e não dizer as suas condições ou características é o mesmo que informar de nada. É como eu dizer que tenho acções e não dizer de que empresa são ou de quando as comprei e a que valor. Acha que serve de alguma coisa ter essa informação?
Sejamos sérios por favor. Pense duas vezes antes de escrever alguma coisa e sobretudo tenha a decência de contextualizar e ser isento nas apreciações.
Pior foi mesmo a venda do BPN onde se percebeu claramente que esta senhora mentiu. Também se percebeu o envolvimento dela nas PPP. Num país a sério…
Reblogged this on Mario.Ruivo Blog.