Maria Luís “ao lado” de Portas

Mmmaria Luís no Eurogrupo

Maria Luís Albuquerque deu hoje um sinal do que pode vir a ser o governo saído do acordo entre Passos e Portas. Sem rodeios, após a reunião do Eurogrupo, falando aos jornalistas a nova ministra das Finanças deixou um “aviso” a Paulo Portas e a quem a quis ouvir. Disse Maria Luís:

– nas negociações com a troika estará “ao lado” de Paulo Portas, que é como quem diz,  para efeitos de negociações com a troika, Portas não está acima dela.

Sendo ambos “pessoas responsáveis” saberão  ter uma forma de trabalhar que defenda o interesse nacional e “responsável” é tudo o que POrtas mostrou não se conseguir os melhores resultados nesta nova frase do trabalho” do Governo.

Para bom entendedor, “responsável” é tudo o que Portas mostrou não ser ao demitir-se no dia em que ela tomou posse lançando a confusão no país e nos mercados.  Logo, a única responsável ali, é ela.

– Disse ainda Maria Luís, que nas reuniões do Eurogrupo os governos estão representados pelos ministros das Finanças, pelo que será ela e não Portas quem estará presente nessas reuniões, além de que o Eurogrupo não é a troika embora no Eurogrupo haja “reportes” da troika.

É claro que estes “recados” de Maria Luís não podem deixar de ser conversa acertada com Passos. Trata-se de uma pequena e primeira amostra do que vai seguir-se, a nível da ligação entre o ministério das Finanças e o coordenador da economia, da reforma do Estado e das negociações da troika, de seu nome Paulo Portas.

Ou muito me engano ou  a nova ministra ainda vai enrolar  Passos e Portas. Teria piada se assim fosse. O pior é o resto, e o resto  é o País.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Presidente da República. ligação permanente.

4 respostas a Maria Luís “ao lado” de Portas

  1. S. Bagonha diz:

    Conforme comentei no dia 7, “Vamos então aguardar pelo início do combate Portas vs Albuquerque, porque depois do que foi dito, e feito, a convivência entre estas duas criaturas será impossível e, ou me engano muito, ou a próxima crise no seio do …., ia a dizer governo, no seio daquela choldra vai começar por aí.”
    Parece que não me enganei.

  2. OutofWorld diz:

    Sim, sim, com o habitual elitismo dos economistas, para esta menina ter estudado onde estudou – Lusíada – e ter chegado onde chegou, tem, de certeza absoluta, um jeito muito especial e diligente de “enrolar”.

  3. Fernando Machado diz:

    “ao lado”?? eu ouvi “lado a lado”. É a mesma coisa? perdoem-me a ignorância…

  4. Maria diz:

    “A coisa” tem pernas para andar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s