O Paulo vai ter de mostrar que é capaz de salvar o “protectorado”


785732 (1)O Presidente vinha sereno, fato escuro e gravata amarela, passo lento. Anunciou que decidiu  pôr fim ao “castigo” que aplicou aos meninos Pedro e Paulo pela brincadeira a que se entregaram quando há umas semanas atrás Pedro  promoveu a ministra a “gasparina” Maria Luís sem avisar Paulo e este se vingou escrevendo uma carta a Pedro a dizer que se ia embora e não mais voltava.

Mas ao fim de duas semanas o Presidente não conseguiu que os “meninos” encontrassem companhia para o recreio (o António desistiu de brincar com eles) e veio dizer que  autorizava que Pedro e Paulo voltassem a brincar sózinhos.

É então que Paulo, que até aqui fazia de ministro dos negócios estrangeiros do “protectorado”, vai agora passar a vice-governador do mesmo ajudado pelas  suas “tropas”.

Entretanto, Pedro e Maria Luís vão jogar às escondidas com Paulo na disputa para ver quem é que chega mais perto da dona do protectorado, a Merkel.

O Presidente deu aos “meninos” a possibilidade de brincarem mais dois anos mas foi avisando que não perdeu a sua autoridade sobre eles. Marcou-lhes data para a salvação do protectorado e disse que se não se portarem bem aplica-lhes novo castigo.

Pedro e Paulo vão agora brincar às moções de confiança e juram que pelo menos nos próximos dois anos serão muito amigos.  Estão, é claro, a rirem-se nas costas do Presidente e cada um deles a fazer figas ao outro.

Mas eles não sabem que a benção que agora receberam do Presidente é um presente envenenado: o Paulo vai ter de mostrar que é capaz  de salvar o protectorado e, ou vence ou morre. E o Pedro vai ter de vigiar o Paulo para que ele não volte a dizer que se vai embora a meio do jogo.

Quanto à Maria Luís vai ter recreio à parte, vigiada para não se enganar nas contas e fazer mais swaps enquanto eles brincam.

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Presidente da República com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a O Paulo vai ter de mostrar que é capaz de salvar o “protectorado”

  1. Pingback: O Paulo vai ter de mostrar que é capaz de salvar o “protectorado”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s