Os ministros da soberania

Com a remodelação do governo, diz-se que o PSD ficou com as pastas ditas “da soberania”: Negócios Estrangeiros, Defesa, Administração Interna, Finanças, enquanto Portas  lidera a parte substantiva da governação: economia, emprego, agricultura, segurança social…

Quando Portas voltar a dizer que estamos sob “protectorado”, os ministros “da soberania” vão responder-lhe:

Rui Machete, dos Negócios Estrangeiros, a quem Portas subtraíu a “diplomacia económica, diz-lhe: “sob protectorado está a tua tia… pá!”

Miguel Macedo, da Administração Interna, manda os sindicalistas da PSP e da GNR   gritarem à porta de Portas: “vai vender submarinos à Merkel”!

Aguiar Branco, da Defesa: manda o exército, a marinha e a força aérea libertarem o “protectorado” por ar, terra e mar.

Maria Luís Albuquerque, das Finanças, manda-lhe um envelope com um contrato swap e  uma “cassete” com a música do momento: “eu não menti”, “eu não minto”, swap, swap, swap….

Passos, primeiro-ministro sem “soberania” canta-lhe  a “NINI dos meus quinze anos“.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Governo. ligação permanente.

2 respostas a Os ministros da soberania

  1. lidia drummond diz:

    Ultima hora, Maria Luís Albuquerque perde as negociações com a TROYCA para Portas. A divina CD está no auge, com a benção do Merceeiro Mor SS. Quem tem os milhóes é que os joga, o resto é paisagem.

  2. lidia drummond diz:

    Obrigada Estrela Serrano pela sua ironia e inteligência. Já viu quanas personagens trabalham nos gabinetes do Maduro. essa reincarnação de Cantinflas, que fala, fala mas não diz nada de geito com aquela vozinha de queque aflautada. Trabalham lá personagens que euferem do Estado cerca de 600 Euros e o remanescente é-lhes pago pelo emprego de origem. Este truque deve servir aos empregadores para estarem dentro dos segredos e retirar as benesses. Alguns são motoristas mas o mais estranho são os técnicos: José Charneira , a secretária pessoal Carla Cristina do Gabinete de Maria Eugénia Almeida Santos e o técnico Administrativo Aníbal Rodrigues do Gabinete do Maduro, integralmente pago pelo empregador,. Aqui há gato e dos Gordos e grandes. Como a sua experiencia é muitissimo superior à minha deixo este assunto ao seu estudo. Cumprimentos e bom fim de semana. Lidiadrummond@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s