Briefing room

Para evitar que os jornalistas façam chacota dos briefings do secretário de Estado Pedro Lomba, como é o caso deste título, aliás semelhante a outros, por exemplo da  SIC e da  TVI, o secretário de Estado Lomba podia inspirar-se aqui.

Por exemplo, pode ver os assuntos que são anunciados pelo porta-voz nos diversos briefings. Coisas concretas e com detalhes.

Pode também analisar o tratamento informal que o porta-voz usa nas conversas com os jornalistas. Veja esta frase, depois da introdução inicial do porta-voz: And with that we go to the Associated Press – Julie Pace.  How are you, Julie? Nada de cerimónias, arranje um porta-voz que tenha coisas para dizer e reporte directamente ao “principal”, neste caso, ao primeiro-ministro.

E, já agora, não quer transcrever os briefings e colocá-los no site do governo com entrada própria  como regra de transparência?

 

 

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Jornalismo, Política, Sociologia dos Média. ligação permanente.

Uma resposta a Briefing room

  1. Pingback: O problema dos briefings não é dos briefings mas de Maduro e Lomba | VAI E VEM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s