Os repórteres na Manta Rota

Os média sossegam as nossas almas informando-nos que os governantes estão em férias devidamente guardados por “batalhões” de segurança. É um descanso para eles e para nós sabermos que nada lhes acontecerá.

Mantarrora casa de PassosDizem-nos que as casas onde veraneiam  estão prontas para os receber e que o povo da terra espera por eles. Melhor assim.

Neste início de Agosto jornais e televisões relatam, com simpatia, pormenores importantes para conhecermos melhor o nosso primeiro-ministro, e percebermos que, afinal, ele é um homem “normal”.

Vejam-se alguns relatos:

Passos MantarrotaO primeiro-ministro gostava de “poder desligar”. Descontraído e de mão dada com Laura Ferreira”, não tem rotinas, Diz à repórter: “logo se vê o que fazer, descansar, “tomar uma prainha” (“tomar uma prainha”?)

Passos  fériasDiz a repórter que o primeiro-ministro viajou de carro: “Era o próprio Passos Coelho que  conduzia o carro, lá dentro, a mulher, a enteada e a filha do casal. As duas filhas de Passos juntam-se nos próximos dias”….

Por enquanto mais contidos que em anos anteriores, os relatos jornalísticos das férias dos governantes são sempre peças mais ou menos encomiásticas e em alguns casos ridículas.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Jornalismo, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Os repórteres na Manta Rota

  1. Pingback: Clube de Jornalistas » Os repórteres na Manta Rota

  2. manuel azevedo diz:

    sonhei com este seu artigo,e acabei no hospital com ataques de pãnico!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s