Os média sossegam as nossas almas informando-nos que os governantes estão em férias devidamente guardados por “batalhões” de segurança. É um descanso para eles e para nós sabermos que nada lhes acontecerá.
Dizem-nos que as casas onde veraneiam estão prontas para os receber e que o povo da terra espera por eles. Melhor assim.
Neste início de Agosto jornais e televisões relatam, com simpatia, pormenores importantes para conhecermos melhor o nosso primeiro-ministro, e percebermos que, afinal, ele é um homem “normal”.
Vejam-se alguns relatos:
O primeiro-ministro gostava de “poder desligar”. “Descontraído e de mão dada com Laura Ferreira”, não tem rotinas, Diz à repórter: “logo se vê o que fazer, descansar, “tomar uma prainha”… (“tomar uma prainha”?)
Diz a repórter que o primeiro-ministro viajou de carro: “Era o próprio Passos Coelho que conduzia o carro, lá dentro, a mulher, a enteada e a filha do casal. As duas filhas de Passos juntam-se nos próximos dias”….
Por enquanto mais contidos que em anos anteriores, os relatos jornalísticos das férias dos governantes são sempre peças mais ou menos encomiásticas e em alguns casos ridículas.
Pingback: Clube de Jornalistas » Os repórteres na Manta Rota
sonhei com este seu artigo,e acabei no hospital com ataques de pãnico!