Quem disse que os jotinhas não aprendem nada nas universidades de verão?

Reunidos em Castelo de Vide os jovens “universitários” do PSD aprendem a ser políticos e, se tudo correr bem (para eles) membros de um futuro governo. Para isso, disfrutam de sessões de formação a cargo de  “professores” que usam de grande clareza e sabedoria na exposição das matérias. Eis alguns exemplos, captados por repórteres convidados a assistir às aulas:

Poiares Maduro: Aula sobre os-juízes-do-TC-que-coitados-não-entendem-o-espaço-e-o-tempo-em-que-a-Constituição-deve-ser-lida:

«(…) Discorde-se ou não da decisão do Tribunal Constitucional recente, é dizer que o espaço de ação política para uma geração é de um tipo e o espaço de ação política e os direitos para outra geração é de outro tipo. Concorde-se ou não com a interpretação constitucional do tribunal é essa a consequência: é uma segmentação das políticas possíveis e dos direitos possíveis para diferentes gerações» (…).

Confuso? Que ideia! Penetrar na profundidade do pensamento do orador não é para todos…

Leonor Beleza: Aula sobre ir-lá-para-fora-e-voltar-ser-bom-mas-se-não-forem-bons-não-faz-mal:

“(…) É preciso gente com prestígio a trabalhar no país, mas os que não têm esse prestígio também não fazem mal. Precisamos como de pão para a boca de ter gente reconhecida, gente com reputação que faça política. Estou a falar desta maneira em termos gerais. Tenho a noção do que se diz para aí, do que as pessoas pensam e escrevem.(…)”

Perceberam? Não emigrem, mas vão lá para fora aprender…

Alexandre Relvas: Aula sobre os-pais-viverem-à-custa-dos-filhos-e-os-filhos-não-têm-emprego-e ele-está-cansado-de -ouvir-dizer-mal-do-país-e o-problema-dos-jovens-é-o-secundário…

“(…) em Portugal, os pais andam a viver à conta dos filhos. (…) as carências em termos de educação que existem em Portugal não têm que ver com a formação em termos de ensino superior, mas com a formação a nível do secundário. (…)”

Carlos Moedas: Aula sobre a-dívida-é-boa-mas-pode-ser-má-depende-tem-dias

«Eu não tenho nada contra a dívida, eu acho que a dívida é necessária nas empresas, sempre se trabalhou com dívida, agora aquilo que a dívida não pode ser é uma dívida em excesso. Como tudo na vida, nada em excesso é bom»

Ouviram bem? Cuidado com os excessos…de álcool, de sexo …de dívida…

António Barreto: Aula sobre olha-que-pena-já-não-se-podem-fazer-ppps-nem-swaps-que-afinal-são-bons-para-servirem-de-cola…

«Estes fenómenos, – que parecem fenómenos de banditismo, corrupção, promiscuidade, chamem-lhe o que quiserem, retirem agora a parte moral disto – estas coisas colaram as partes, colaram o negócio, a banca, as empresas as multinacionais, as autarquias, o governo central, os partidos principais, isto conseguiu sobreviver, simplesmente agora já não é possível, já não há dinheiro».

Que tal? As pps e os swaps não são o diabo?

Quem disse que os jotinhas não aprendem nada nas universidades de verão?

Já o ano passado os temas tinham sido de grande profundidade…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Política com as etiquetas . ligação permanente.

4 respostas a Quem disse que os jotinhas não aprendem nada nas universidades de verão?

  1. Pingback: Quem disse que os jotinhas não aprendem nada nas universidades de verão?

  2. Pingback: Sim, senhor ministro | VAI E VEM

  3. Pingback: O primeiro-ministro revela enormes fragilidades na sua formação política, cultural e democrática | VAI E VEM

  4. cristovao diz:

    Bem presente aqui os dirigentes que temos. Espelho das escolhas de ….

    Não a troika não…os eleitores, sim nos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s