Calem o Sócrates antes que isto acabe mal!

Entrevista a José SócratesA entrevista de José Sócrates à Antena 1, esta quinta-feira, pôs algumas respeitáveis criaturas fora de si. A manhã começara com o excerto da entrevista em que Sócrates revelou que “Pedro Passos Coelho recusou assinar um acordo de coligação ainda antes do chamado PEC IV, porque não concordava com a formação de um Governo de bloco central.”

O contraditório veio pela voz de Catroga – o grande negociador do resgate mais conhecido por “pintelho” – que logo sentenciou  que José Sócrates “devia estar definitivamente enterrado” e “a ser julgado em tribunal pelos erros de gestão”. Depois, veio Paulo Rangel, habitualmente comedido, que também se passou dos carretos, atirando-se a Sócrates e a quem o entrevistou.

A seguir à entrevista, a Antena 1 organizou um fórum para os ouvintes se pronunciarem sobre a entrevista. Do que ouvi, a maioria gostou.

Entretanto, jornalistas e comentadores entretiveram-se durante o dia  a discutir o significado das entrevistas de Sócrates, primeiro ao Expresso, depois a jornais e rádios. “Será que quer voltar à política, candidatar-se a isto  ou  àquilo?”, interrogam-se.

Há momentos, na RTP1, Morais Sarmento juntou-se ao coro dos incomodados com o reaparecimento de Sócrates. José Rodrigues dos Santos questionou-se sobre o significado de tanta entrevista, como se fosse uma coisa do outro mundo os jornalistas entrevistarem figuras públicas quando publicam livros.  José Rodrigues dos Santos que o diga, entrevistado na sua própria “casa” sempre que publica um livro.

A explicação para tanto alarido tem uma vertente, diria mais visível e mais óbvia, de natureza política, que é a seguinte: o PSD sabe que Sócrates tem coisas para contar sobre o PEC IV. Os jornalistas também sabem que as estórias que contaram sobre os dinheiros, a licenciatura, o Freeport, o “atentado  contra o estado de direito”, etc., foram em grande parte urdidas para o derrubar. Sabem, pois, que consciente ou inconscientemente, foram instrumentalizados contra Sócrates.

Mas há outra razão para tamanho incómodo com as entrevistas de Sócrates. É que Sócrates defendeu uma tese e apresentou-a à discussão pública  num livro que aí está, Não receou expô-lo e expôr-se à análise e à crítica. Aqueles que andaram a compará-lo a Relvas e lhe  criticavam o “inglês técnico” não suportam que ele tenha feito um mestrado na Sciences Po. E que se prepare para fazer um doutoramento. Isso dói-lhes mais do que tudo. Preferiam um Sócrates apenas a “politicar” (para usar a expressão de Lula).

Até Pacheco Pereira, na Quadratura, está atrapalhado com a explicação para o regresso de Sócrates.

Calem o homem, antes que isto acabe mal!

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política com as etiquetas , . ligação permanente.

70 respostas a Calem o Sócrates antes que isto acabe mal!

  1. Desejo ardentemente que o Senhor Engenheiro José Sócrates nunca se cale, pois isso é o que esses tiranos sem escrúpulos da direita querem

  2. maria herminia silva santos diz:

    felizmente que ainda o temos vivo a prisão muito injusta só lhe dá mais força eos canalhas que o prenderam são tão burros que ainda não compreenderam isso..já percorreram o mundo e ainda não encontraram os corruptores grandes azelhas .Os que estão ´a mão deixam-nos á solta e andam á procura dos que não são capazes de encontrar. O pior é que o dinheiro para essa malfadada investigação sai do nosso bolso.Força socrates o povo sensato e que gosta e sabe de justiça está contigo a verdade vem sempre atrás:já que tanto te injuriaram mais uns meses de prisão servem para lhes mostrar quanto és forte e que podem contar contigo e com quem está contigo para o combate que vai ser duro

  3. carlos diz:

    Sócrates é inesquecível. Lembro-me dele todos os dias ao passar numa Scut.

  4. J. GOMES diz:

    um grande estadista onde estavam as pessoas quando ele falava no parlamento contra os que o combatiam com as maiores torpes mentira e calunias de bradar aos céus os que hoje governam e que á custa disso iludiram o pvo por muito escassa maioria 8 anos como 1.º ministro que recuperou muito daquilo terrivel que fizeram os governos de cavaco silva é claro que a crise internacional devia cair no governo de cavaco silva eu ouvi bem e está documentado o que SOCRATES RESPONDIA O POVO ESQUECE-SE DEPRESSA

  5. NÃO O CALEM !
    Os que se sentirem incomodados que o contradigam !!

  6. João Pereira da silva: Estive a ler a maior parte dos comentários e lamento muito o que escrevem sobre uma pessoa que deu o seu melhor por Portugal e pelos Portugueses, é triste mas é verdade o Engenheiro Sócrates podia ter feito melhor podia e não fez, não porque toda a oposição desde da direita à esquerda nunca o deixaram, mas mesmo assim nunca pôs os interesses dele em primeiro plano como outros o fizeram, encarou de frente quem o atacava diariamente não fugiu do País para ter melhor gamela, já nessa altura se dizia o País está de tanga, esse senhor que hoje está à frente da União Europeia abandonou o País deixou-nos no caos a dívida do País era grande mas mais grande ficou quando descobriram a verdadeira dívida que estava escondida pelo Banco de Portugal era a Dra. Manuela Ferreira Leite Ministra das Finanças, o S. Engenheiro nunca veio à praça pública falar mal de quem tinha governado até então, sempre trabalhou e cumpriu com o seu dever, sempre olhou de frente todo o mal que lhes tentaram fazer mas nunca deitou a toalha ao chão e tem mais com ele a Primeiro Ministro nunca a Troika entrava em Portugal, agora muita gente lhes dá razão e o querem de volta até eu queria para recuperar o dinheiro que estes traidores me roubaram e vão continuar a roubar sempre trabalhei muita fome passei e agora que podia gozar o resto da vida tranquila, ando confuso triste por estarem a mexer no que é meu que é a minha reforma, muitas vezes pergunto a mim mesmo para que trabalhei tanto, mais valia fazer como muitos trabalhava meia dúzia de anos e tinha uma reforma milionária sem que ninguém lhes toque, o Sócrates nunca nos roubou como estes tipos coelho cavaco e companhia.

  7. Jorge Mendes diz:

    estive a ler estes comentários com atenção.pois só tenho a 4 classe.
    e só me deu vontade de rir,cada um puxa para o seu lado e são todos iguais.não preciso ser doutor para saber que o Sócrates não governou sempre bem.mas foi o único que tentou acabar com os sanguessugas deste pais .Juízes,banqueiros,alguns empresários e políticos.
    os mesmos que lhe fizeram a cama.e agora estão como querem.
    vou ser pratico.enquanto não rodarem cabeças(não cravos)isto não para.
    para ter democracia e liberdade não é preciso ter estudos nem canudos.
    mas sim honestidade e humildade.

  8. vasco diz:

    Cada povo tem o governo que merece …

  9. JOSE PAIS diz:

    PELOS COMENTÁRIOS NÃO TENHO DUVIDAS QUE VAMOS CONTINUAR A SER ROUBADOS POR ESTA CORJA QUE NOS GOVERNA HÁ 38 ANOS PS -PSD- CDS COMO É POSSIVEL AS PESSOAS DEFENDEREM UM POLITICO QUE MANDOU FAZER OBRAS SÓ PARA DAR DINHEIRO AOS AMIGOS DAS GRANDES EMPRESA E AOS BANCOS COMO DIZ ALGUEM NUM DESTES COMENTÁRIOS FAZ FALTA UM SALGUEIRO MAIA MAS SEM CRAVOS NAS G3 ENQUANTO NAO CORRERMOS COM A ESCUMALHA QUE NOS TEM GOVERNADO NUNCA ESTE PAÍS DEIXA DE SER GOVERNADO POR MAÇONS E MAFIOSOS

  10. José Gonçalves diz:

    Havia um determinado senhor……que nos anos 80/90 era o campeão(useiro) dos cheques sem cobertura,no tempo em que o cheque era penalizado.Todos os dias na hora da expedição do correio,envio das listagens dos cheques,era um pavor ,pois esse tal menino não aparecia ou aparecia tarde —para se retirarem os cheques respectivos das ditas listagens.(desde que se assumisse o resgate dos mesmos)…….Era o pai desse dito menino grande,(e em atenção a este) que se evitava que os cheques seguissem para a Câmara de Compensação com o carimbo( no verso) DEVOLVIDO POR FALTA DE PROVISÃO,e ……Evidencio a personalidade e a falta de caracter desse futuro politico,e questiono-me sobre a ligeireza da mudança de comportamental —–
    Por aqui diz-se Cesteiro que faz um cesto ….faz um cento

  11. Hugo diz:

    Depois de tudo o que ele fez, e nós não sabemos nem de metade, ainda tem a ousadia de aparecer na televisão, etc., a dizer parvoices. Pior ainda é, haver quem goste dele e lhe dê “poder”… mas pronto, já com a Felgueiras foi o que foi…

  12. Edite Paiva diz:

    É mesmo Ele dá muito que falar porquê? imcomoda muita gente? se calhar se não tivesse valor nemhum todos já o tinham esquecido. É engraçado com tanto gatuno , aldrabão , vigarista, e muito mais porque sei o que estou a dizer!!!! porque falam tanto DELE?

  13. AuroraFerreira da Silva diz:

    Roubaram-lhe o cargo de 1º Ministro, mas não lhe roubam a MORAL Força ENGENHEIRO!.Há muitos portugueses consigo!

  14. Joaqum Gonçalves diz:

    É evidente que não li todos os comentários aqui feitos, uns a favor outros contra, é sinal de que estamos vivos e com liberdade de dizer aquilo que pensamos. O que eu penso sobre o Enjº José Sócrates: É um grande político que faz falta a Portugal, dada a má qualidade dos actuais, ele é REI, não ficou dependente de favores num lugar de administrador em Portugal, porque não precisa. Tem muitos amigos fora do país que o podem ajudar. Está a evoluir com o seu trabalho, estudando. penso que não vai voltar à política em Portugal, no entanto se voltar tem todo o meu apoio e votos, seja para aquilo que for. Um bom ano de 2014 para todos.

  15. Joaqum Gonçalves diz:

    É evidente que não li todos os comentários aqui feitos, uns a favor outros contra, é sinal de que estamos vivos e com liberdade de dizer aquilo que pensamos. O que eu penso sobre o Enjº José Sócrates: É um grande político que faz falta a Portugal, dada a má qualidade dos actuais, ele é REI, não ficou dependente de favores num lugar de administrador em Portugal, porque não precisa. Tem muitos amigos fora do país que o podem ajudar. Está a evoluir com o seu trabalho, estudando. apenso que não vai voltar à política em Portugal, no entanto se voltar tem todo o meu apoio e votos, seja para aquilo que for. Um bom ano de 2014 para todos.

  16. Pingback: O top-ten do Vai e Vem em 2013 | VAI E VEM

  17. Calar porquê? não gostam desliguem a tv.a ditadura acabou á muito tempo …………………..

  18. esteves diz:

    pobre portugal ,nas mãos de uma mafia politica que de 4 em 4 anos se revesa ,á conta da estupidez e da ignorancia.merecem bem o que vos está a acontecer e o que ainda vos irá acontecer.

  19. Pingback: Calem o Sócrates antes que isto acabe mal!

  20. Miguel Duarte diz:

    Um grande Primeiro Ministro, do meu ponto de vista só superado por António Guterres, um estadista, Um Senhor da Politica portuguesa. Um Europeu, o mais ocidental de todos os europeus.
    Nenhum, daqueles do costume, chega aos calcanhares de Sócrates. do DOUTOR SÓCRATES
    :

  21. josé f.ferrinho diz:

    Resposta a João campos costa. O snr realmente é mais que merda, é trampa,pela maneira de falar, até me veio aqui o cheiro. Você sofre de miopia aguda, deve tratar-se. è um tipo ofensivo e sem rebuço no que diz. Você nem para limpar as botas do Sócrates serve. Corte essa cabeça que não presta para nada e lancia num cano de esgoto

  22. Jose diz:

    “… não suportam que ele tenha feito um mestrado na Sciences Po. E que se prepare para fazer um doutoramento. Isso dói-lhes mais do que tudo.”
    É isto. Não é preciso dizer mai nada.

    Vale mais o Sócrates a dormir, que os atuais governantes acordados.

  23. josé f.ferrinho diz:

    snr. Daniel.Você não tem medo de nenhum canalha porque vovê é outro dez mil vezes mais canalha. Está-se a ver ao espelho, com certeza!.Tenha um pouco de rebuço e de reverência pelas pessoas. Tenha dignidade de homem e não ofenda, ~vá para a escola aprender a ser bencriado.Você deve ser invejoso. A inveja é própria dos ignorantes e mal formados. É o que você é.

  24. josé f.ferrinho diz:

    Para frederico nunes, o governo que o senhor defende, despede os pais, nega emprego aos filhos assalta os avós. e arma mentiras na cabeça do diabo. Só os laranjinhas míopes não vêm este dra-ma. è uma tristesa. Viva o Engenheiro Sócrates, .Que Deus o proteja.

  25. josé f.ferrinho diz:

    Sou alentejano e não tenho politica nem partido nem sequer advogado do Engº Sócrates, mas pre-so-me de ser consciente e honesto, ao contrario de alguns comentadores, poucos, que acabo de ler, invejosos e de má fé que falam do que não conhecem, cuja língua venenosa, revela uma mentalidade corcunda e doentia, a esses aconselho-os a tratarem-se, não faltam psiquiatras por todo o país. Criticam Sócrates de qualquer modo, sem porém a cabeça a pensar. Não criticam aqueles que nos anos 80 mataram a agricultura, as pescas, venderam os navios que possuíamos, esbanjaram os combóis de dinheiro que todos os dias chegavam da UE, para não servir para nada.A Sócrates presto aqui a minha homenagem pelo denodo e determinação, cuja inteligência ,é invejada, motivo porque o criticam, a Gutterres e ao PS, que tranformaram o Alentejo medieval, num Alentejo moderno, atraente para se viver,passear, fazer a vida, com as infraestruturas modernas para o seu desenvolvimento e para bem do país. Esses camelos mal cheirosos, que criticam sem pé nem cabeça, Sócrates, devem criticar sim o desgoverno que temos há 2,5 anos neste país.Criticar sim aqueles que promovem a fome, a miséria, o empobrecimento, que vendem ao preço da uva mijona o património nacional. Estes cretinos vão para casa, ponham-se ao espelho e chorem de vergonha, suicidem-se, só servem para fazer o pão caro. Tenham vergonha.

  26. armindo diz:

    Gosto do estado a que isto chegou, volto a repetir palavras de Salgueiro Maia: Vamos acabar com o estado a que isto chegou, “Volta Socrates”

  27. António Santos diz:

    José Sócrates por favor não se cale e com a sua ajuda vamos verter fora estes liberais fascistóides que andam p’rá ai!!!

  28. Teixeira do Porto diz:

    Ti cala home, você sabia que o cão pode ser aéreo? cala a bôca. Tem cuidado

  29. Sr.Frederico Nunues: O sr.é corrupto ou corruptor? É que quem fáz tais afimações, sabe da poda!… A quem com esse estilo vem a público denegrir gratuitamente alguém, seja lá quem for, só poderei dizer, tem vergonha na cara meu…que é algo que tú não deves saber o que é.

  30. Pingback: Voltando a Sócrates… | VAI E VEM

  31. Adelino Cardoso diz:

    No meio de tanta sujeira, feita por todos quantos passaram pelas cadeiras do poder, não há ninguém isento de culpas. Também não nos devemos esquecer que a pseudo informação/ desinformação veiculada através dos órgãos de comunicação social está ao serviço de quem os detém , destilando ódios ou fazendo juras de amor segundo os seus interesses e conveniências. Não estão para servir nem informar, mas para deformar e servir interesses mesquinhos. No meio deste grande chiqueiro anda o povo que se vê sacrificado a torto e a direito, injustamente maltratado, em alguns sectores da sociedade. Já não interessa tanto se A ou B têm o seu canudo legitimamente adquirido. Interessa sim que quem nos governa seja gente honesta e acima de tudo com bom senso e vontade de servir a causa pública e não de se servir a seu bel- prazer como se o país fosse alguma coutada, exclusivamente sua.
    Dizia meu avô, homem que apenas tinha as primeiras letras, mas que sabia da vida, “que, por vezes, quanto mais letras mais bestas”. E, parece-me que, o momento presente, veio a dar lhe razão.

  32. Victor Simões diz:

    O Engenheiro Sócrates é mesmo uma figura relevante da nossa sociedade. Podemos confirma-lo, pois a seguir ao conjunto de entrevistas que deu, muito cão e cadela rosnou logo. Até o seu blog, deve ter registado o maior número de comentários de um post. Estranho a falta da Condessa de Alba (Manuela Moura Guedes), mas a seu tempo talvez essa porca apareça.
    Felizmente ficam dessas entrevistas, o conhecimento, a inteligência, a coragem, e outros atributos que são marca de Sócrates. E, é isto que incomoda uma cambada de leitores do “Esterqueiro da Manhã”, de outros órgãos de informação com idêntica credibilidade, e a de uns quantos comentadores encartados, que muitas vezes nos seus comentários, revelam uma ignorância confrangedora. Espero como muitos portugueses que Sócrates volte depressa. E já agora, as pessoas que o defendem, não devem ter medo de o fazer junto dos seus amigos.
    VIVA O ENGENHEIRO JOSÉ SÓCRATES, E MUITO OBRIGADO PELO QUE NOS DEU, E NOS HÁ-DE DAR.

  33. Ricardo diz:

    Grande homem, só com o bla bla dele calava qualquer um

  34. carlinhos diz:

    esses merdas que falam mal do Sócrates são uns incultos de merda porque se esse filho da pu ta do coelho fizesse um acordo com o Sócrates na altura se calhar não estávamos assim como estamos mas enfim são todos uma cambada de filhos da puuuuuuuuuuuuta aqueles que falam mal do homem …. ele que volte para a politica pois políticos como ele fazem falta força José Sócrates !!!!!!!

  35. silva diz:

    Senhor Frederico Nunes. Porque não o pòe voce na cadeia? Com as acusações que faz , de certeza tem provas! Se assim não for, é porque é mais um com a mentalidade dum puto irresponsavel dos laranjinhas que vem para aqui destilar odio! Um engenheiro camarario não tem poderes para chumbar um projeto. O mais que pode fazer é dar pareceres que não são vinculativos! IChumbar ou aprovar cabe ao Presidente e Assembleia
    Municipal! Nunca fui grande admirador do homem, mas ao ver os ataques que lhe fazem diariamente (dia em que o correio da manhã não traga algo a denegrir o Socrates não é dia) começo a admirar-lhe a coragem e a pensar que em vez de ser o vilão se calhar é a vitima! Nunca tinha visto um politico ser tão atacado como ele foi e continua a ser. E de todos os seus detratores ainda não vi nenhum com “eles” no sitio para ir ao DIAP ou a um qualquer Tribunal e o acusar formalmente.de algum crime!

  36. C. Barreto. diz:

    Dos heterónimos de Fernando Pessoa, o Verdadeiro Mestre é aquele que só tem a instrução primária: Alberto Caeiro. Daqui se depreende que os doutos iluminados têm a mente conspurcada por excesso de intelectualismo e muita metafísica da canalhice. Disse.

  37. J. Silva diz:

    Se houvesse menos dor de corno Portugal estaria muito melhor.Discutam menos e trabalhem mais.

  38. Geraldolages diz:

    Frederico Nunes afirma:

    “E que sei de fonte segura por pessoas que tiveram projetos com ele que um envelope por baixo da mesa para o “Engº” Sócrates era prática comum, ou não havia aprovação do projeto”.

    Tem consciência da gravidade da sua afirmação? Está capaz de provar a sua afirmação em tribunal? As suas “fontes” estariam dispostas a dar a cara por si?

    Por via das dúvidas eu começaria a preparar-me para a eventualidade de um processo judicial por difamação.

  39. adosinda teixeira Santos diz:

    Ainda bem que vivemos em democracia, até quando? Enquanto podemos vamos dizendo o que pensamos e o que penso, neste caso, é que José Sócrates é um homem que nunca foi culpado pela justiça de nenhum crime, muito embora quase o pendurassem em praça pública, por pessoas como a D. Manuela Moura Guedes e uma corja como ela. Essa teve o que merecia, tem que andar a esmolar para conseguir fazer alguma coisa na vida. Este homem defendeu-nos até que pode para não nos pôr a pedir e a morrer de fome. Este governo que nos desgoverna é que nos pôs e continua a pôr na miséria. Os Portugueses nunca mais abrem os olhos. Volta depressa José Sócrates para que possamos ter esperança no nosso país.

  40. FC diz:

    “Que se diga mal do antigo governo, concordo completamente. Agora que se defenda o Passos caí no ambito do surreal. É mentiroso (quase compulsivo), claramente envolvido em esquemas de corrupção (os amigos que estiveram na apresentação do livro é que o safaram), e foi a gota final no copo que levou o país a ruína (perdoem-me a metáfora). Até podem dizer que os actuais governantes são piores. Mas isso não implica que o que disse antes não seja verdade”
    Assim soa muito melhor e mais verdadeiro, oh José Afonso.
    E Frederico Nunes é um mestrado à bolonhesa, ou seja na verdade é equiv. a uma licenciatura.

  41. daniel diz:

    Eu reconheço que tenho muuuuiiiiito medo desse canalha….e tenho medo dele por ele saber tããão bem que ainda existem taaantos ignorantes masoquistas neste país…mais do que ser um vigarista e um aldrabão é esse conhecimento que o torna tão perigoso

  42. Jose Antonio diz:

    Frederico nunes tu deves ser a pessoa mais senssata deste pais ou melhor uma merda de pessoa que só ve os ergueiros nos olhos dos outros !! o melhor é começares a tomar os medicamentos a duplicar porque assim ja nao estao a fazer enfeito compreendes’ santa ignorancia, ves-se logo a pessoa que és. dou-te os meus sentimentos

  43. Porfírio Trindade diz:

    Aí ao amigo José Afonso só me ocorre dizer o seguinte: quando se fala de corrupção temos que ver onde estão e o que fazem os ministros dos governos de Cavaco Silva e de José Sócrates e saber por exemplo a diferença entre Alcochete e Benavente (concelhos vizinhos), no caso “Freeport” nada se provou já no caso “Portucale” provou-se que 2 milhões de euros deram entrada na conta do CDS/PP mas como houve uma discrepância horária (testemunhas dizem que o dinheiro foi depositado às 15 e o documento do banco diz que foi às 15 e 15) o juiz mandou arquivar

  44. Marco Vicente diz:

    A Guerra pelo poder fala sempre mais alto não venham falar em patriotismo que isso os políticos portugueses não têm querem é o poder e mais nada fdp

  45. americo mesquita diz:

    são cambada de cordeirinhos estes psd

  46. José Santos diz:

    Será preciso tanto mestrado e doutoramento para se conseguir preverter o propósito para o qual se foi eleito? Mestrados e doutoramentos na política Portuguesa têm sido garantia de quê? Pelos frutos se julguem as árvores!!!

  47. Rui Costa diz:

    Cheira a vingança, mas o mais caricato é que ele só fala daquilo que lhe interessa. Mas fiquem descansados porque aquele que o tirou de lá ainda é mais senil e cinico. Ou seja . Politicos.

  48. António Francisco Rosa diz:

    Fico incrédulo ao ler o que argumentam os prós e contras de Sócrates. Uns esqueceram rápidamente a rapinagem que a quadrilha desse senhor fez ao País e agora tentam apresentá-lo como se fosse o D. Sebastião. Outros tentam pôr em causa a sua formação académica como se fosse o único pecado capital desse mentiroso compulsivo. Enquanto discutimos Sócrates, que devia estar morto e enterrado politicamente, estamos a dar folga à gatunagem que nos está a roubar. Pobre povo que tem memória curta.

  49. jose neves diz:

    Nem mais, tal qual e ainda peca por defeito. Pois que isto de um não académico nem sequer doutor ou engº ou simplesmente um ‘reles bacharel’ ( Ó Frederico Nunes conta-nos lá qual a tua alta e doutora formação não bacharélica), ter ideias inovadoras e competentes e ser capaz de as por em prática segundo uma intuição política pouco vulgar é, para a iliteracia generalizada do povão e mediocridade e intrujice habitual das elites de direita, uma canelada insuportável.
    O tio balsemão, os merceeiros, os banqueiros e todos iguais a quem Sócrates não ia reverendo e serventual à mão para receber recados, não lhe perdoaram e dispuseram da logística necessária a gente lacaia para montarem conspirações e ataques de carácter em catadupa para lavar e pintar a cabeça dos Frederico Nunes com as cores dos conspiradores.
    O pacheco pereira é um caso paradigmático do invejoso político-intelectual relativamente a Sócrates. Pp tem sido sempre um falhado político e um intelectual com obra sobre história de corta-e-cola onde não existe pensamento histórico quanto mais filosófico. Pp andou embasbacado por cavaco silva tanto que o levou a defender a ocultação da doença das vacas loucas perante um eventual problema gravíssimo de saúde pública; passou depois a defender ostensivamente a dona manuela, outro potentado de cavaquismo menos parolo mas apenas mais cheio de pretensiosismo citadino; defendeu a seguir o cavaquismo do rangelito 1ª versão do actual modelo académico do maduro o tal que até no parlamento europeu teve o desplante de acusar Sócrates de criar asfixia democrática e caminhar para a ditadura; agora já começou a atrelar-se e lançar o amigo Rio para a ribalta.
    Este pp político falhado que o povão engole como gigante intelectual que começa sempre por enunciar qual é o problema principal de cada questão, o qual é sempre o dele próprio, compara Sócrates a santana lopes e depois para fundamentar a sua tese, por contraponto, acaba por defender as tomadas de posição de Sócrates. Basta estar atento para se perceber que é assim quase invariavelmente quando agora ataca brutalmente a acção do actual governo.
    Mas se a tese de pp é absurda e apenas se justifica pela dor de cotovelo que lhe eriça a pele o facto de um bacharel ser mais político que ele e agora até o bate em pensamento filosófico, o que dizer de lobo xavier que até afiança que se alguém tem qualidades é santana, doutor e assistente pela faculdade de direito e grande gestor e empreendedor político. Pois, basta pensar como gestor privado e no Sporting, como presidente da CML e 1º ministro onde, caso não tivesse sido corrido, a rubrica do haver ficava em branco.
    Foi preciso aparecer o Sócrates em acção para os dois manos ultimamente desavindos voltarem a ficar sorridentemente solidários. Só o A. Costa tem pachorra para aturar estes dois manos.

  50. JOÃO M.T.SOARES diz:

    É claro que quem não se sente não é filho de boa gente,vi um homem absolutamente calmo numa entrevista na TV acho que terá razão em muita coisa que disse acima de tudo sobre Pedro Santana Lopes ao ponto de utilizar o adjectivo BANDALHO não foi por acaso,ao utilizar este adjectivo nota-se que existe intenção de o utilizar com o propósito de definição de algo que lhe custou muito a suportar e que acima de tudo o mago-ou muito,em relação ao resto acho normal e até esta na moda os políticos de outros governos terem o seu espaço nos media,em relação a Pedro Santana Lopes viu-se na sua analise na cmtv que estava bastante transtornado até pela maneira e tom de voz que aplicou e acima de tudo pelo tempo que esteve a falar tentando justificar o injustificável,Santana esta na politica desde que usa fraldas e em 37 anos de actividade nunca deu nada ao pais,bem pelo contrario,e Sócrates esta a tornar-se numa pedra no seu sapato na corrida as eleições presidenciais,livrai-nos se algum dia Santana fosse presidente da republica…….MAMA/SUMAE

  51. Manuel Francisco diz:

    QUEM LEVA ESTE SENHOR FREDERICO NUNES A TRIBUNAL PELAS PALAVRAS INJURIOSAS COM QUE SE DIRIGE A UMA PESSOA, NÃO IMPORTANDO SEQUER QUE FOI O PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL????? SÓ PELO VOCABULÁRIO QUE USA, SE VÊ QUEM VAI DENTRO DA CARRUAGEM!!!!!! NÃO O CONHEÇO DE LADO NENHUM, FELIZMENTE, MAS TENHO EM MEU PODER JÁ DADOS SUFICIENTES PARA LHE FAZER O RETRATO PSICOLÓGICO!!! VOCÊ É SÓ MAIS UM DOS SEM-VERGONHA DESSE PAÍS!!!!

  52. Manuel Luís diz:

    Eu sou gente do povo, sem valor algum segundo certos comentários que li, pois não tenho curso superior! Nem tão pouco o 12º ano!
    Tinha uma certa admiração por Sócrates, tanto pelo que fez, como ministro do ambiente, transformando todas as lixeiras deste país em aterros, não obstante a oposição feroz, tentando convencer-nos, (povo), do contrário. Depois como 1º ministro em maioria, conseguindo trabalhar e começando a melhorar o estado em que encontrou o país e depois ainda sem maioria, fazendo os possíveis por continuar a implementar as reformas, mas já sem poder para ir avante, porque na oposição havia quem jurasse fazer melhor e convenceu-nos, (povo).
    Agora que ouço o que dizem os inimigos deste Sócrates, deixei de lhe ter uma certa admiração, para passar a venerá-lo!
    Afinal, o homem ou que seja um deus ou um diabo, o que é certo é que tem poderes sobrenaturais, porque mente, rouba, suborna, bate, esfola, mata, comete todo o tipo de crimes possíveis e imaginários e ninguém lhe toca!
    Dantes, é porque era 1º ministro e tudo conseguia abafar!
    Agora é porque em tempos foi 1º ministro e tudo consegue abafar?!
    Senhores Doutores, expliquem por favor a esta pessoa do povo, fraca de intelecto, se estou certo ou estou errado? Porque se o homem tem mesmo poderes sobrenaturais e se os quiser aplicar no governo desta nação, era mesmo o que estávamos a precisar!

  53. mariissima diz:

    Invejosos… resumindo!

  54. José Afonso diz:

    Isabel, triste é a cegueira colectiva. Não chegamos a este ponto por causa do Sócrates. Mas que ele tem culpa, acho que ninguém pode desmentir. E é um retrato do mau que existe nos politicos. Corrupção, mentiras, falsos currículos, ausência de carreira profissional, fortuna obtida não se sabe como. Há outros iguais? Claro que há! Mas ouvir-vos a defender Sócrates é SURREAL!!
    P.S.: não deviamos olhar para os partidos como olhamos para clubes de futebol

  55. Também não percebo como ainda há pessoas a defender este balde de merda. O pessoal do PSD tem esqueletos no armário? Olha que óbvio. Mas isso invalida que este cretino seja um dos maiores criminosos da história de Portugal? Parece-me que não, mas pelos vistos algumas pessoas têm memória curta.

  56. José Couto diz:

    Não gostam de ouvir as verdades, mas ele…José Sócrates, não se cala como o fizeram calar,a festa ainda agora começou. Esperem para ver.

  57. Filomena Marta Silva diz:

    Eu já digo que vá pastar o sujeito que ainda não viu o quanto Socrates foi perseguido e o quanto ele foi e é bom para o país. Vivaa Sr Socrates e volte a politicar sim!!!

  58. JP diz:

    Há gente burra, mas outros abusam… cambada de carneiros masoquistas.
    Olha! T’á ali um arbusto. Vai pastar.
    Bon apetit.

  59. isabel diz:

    triste triste é continuar a ver páginas como esta (https://www.facebook.com/#!/SocratesForaDaTelevisaoPublica) à solta no facebook !! não consigo perceber tanto ódio mal direccionado! fico doida quando vejo tantos amigos meus a embarcarem neste ódio e nas mentiras que voltaram à primeira página de jornais como o correio da manhã!! será que o nosso povo gosta mesmo da corja que nos governa?? ou será só burrice colectiva ??

  60. O PÂNICO QUE O ENG.JOSÉ SÓCRATES LANÇOU FEZ SAÍR DO COVIL AS FERAS AMEDRONTADAS!!!!

  61. luis cunha diz:

    Vivemos num país de invejosos. Quando alguém sobressai, há logo outro alguém que o tenta abafar.

  62. Madalena Silva diz:

    Mas já agora… fez o mestrado com a ajuda de quem?!

  63. José Afonso diz:

    Que se diga mal do actual governo, concordo completamente. Agora que se defenda Sócrates caí no ambito do surreal. É mentiroso (quase compulsivo), claramente envolvido em esquemas de corrupção (os amigos que estiveram na apresentação do livro é que o safaram), e foi a gota final no copo que levou o país a ruína (perdoem-me a metáfora). Até podem dizer que os actuais governantes são piores. Mas isso não implica que o que disse antes não seja verdade

  64. Frederico Nunes diz:

    Como é possível ainda haver pessoas a defender este bandido do Sócrates. Um autêntico gatuno que rebentou com o país todo e agora é tratado nas palminhas por estes ignorantes que o defendem como se fosse o D. Sebastião. Um criminoso que que está forrado com contas bancárias com milhões, apartamentos no Heron Castilho e que se auto intitula Engenheiro quando é um reles bacharel que nem um curso teve capacidade de acabar. Fazia marquises na covilhã. Este governo está a cometer muitos erros, sem dúvida, e estão a abusar da paciência dos portugueses, mas este criminoso, porque é o que ele é, um gajo que é apanhado em escutas e manda destruí-las é porque tem muita coisa a esconder. E que sei de fonte segura por pessoas que tiveram projetos com ele que um envelope por baixo da mesa para o “Engº” Sócrates era prática comum, ou não havia aprovação do projeto. è um bandido e devia sim estar a ser julgado pelas falcatruas e o dinheiro que roubou a este país. Quando oiço esta gente dizer que têm inveja que ele tenha feito um mestrado na Sciences Po só me dá vontade de rir, primeiro um gajo com um bacharelato nem devia poder tirar um mestrado, só pode porque tem privilégios por ter sido um ex- primeiro ministro, depois o Reitor desta universidade é dirigente do partido socialista Franês, o que convenhamos também ajudou e neste tempo que lá esteve a fazer o seu mestrado este andido almoçava e jantava todos os dias num dos restaurantes mais caros de Paris, TODOS OS DIAS. Tenham juízo e ponham é este cabrão na cadeia.

  65. Bruno diz:

    Será que fui eu que tive um pesadelo com este homem no governo e ele na verdade não esteve lá…??? Terei sonhado sobre a vida deste após governo com diferentes justificações para tanto dinheiro da boca do próprio…??? Agora a tese é Cabalas para sujar o seu nome… Sócrates a presidente, é o que falta ouvir para declarar insanidade de Portugal… Pff…

  66. João Artur diz:

    Infelizmente, ainda em Portugal, para se ser político ou administrador de uma empresa tutelada pelo estado tem-se que ser Doutor, – alguns da mula russa – mas tem-se que obrigatoriamente que o ser. Com o Sócrates, como os reaccionários de direita e de alguma esquerda, a que se juntaram alguns tipos pasquineiros, como não podiam com ele atacaram-no pela sua cultura académica. Ele, Sócrates percebeu isso mesmo, agora levam com as verdades para que essa gente que eu chamo de reles, tenham que engolir as verdades todas.
    Já agora, podem publicar o meu mail, estou disposto a ouvir e ler todos os impropérios que me queiram chamar.

  67. zeca diz:

    Eles sabem, e sabem muitíssimo bem, que Sócrates, é o único inimigo de que eles têm medo e não controlam.

  68. Maria diz:

    A inveja é uma doença incurável e contagiosa. Cada vez está mais distribuída pela humanidade. É a praga mais em mutação no Séc.XXI, atinge todos os níveis e classes sociais. A mentira vale enquanto a verdade não chega, ou, a justiça tarda mas não falha. Um povo inculto é ainda pior que não ter visão. Um dia a casa cai!

  69. maria da conceicao martins diz:

    Os porcos que o tentaram destruir” serão eles próprios destruídos …

  70. M. Martins diz:

    “… não suportam que ele tenha feito um mestrado na Sciences Po. E que se prepare para fazer um doutoramento. Isso dói-lhes mais do que tudo.”
    É isto. Não é preciso dizer mai nada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s