Enxovalhados

avião TAPSobre o vergonhoso tratamento a que foi sujeita a tripulação da TAP no aeroporto da Guiné Bissau, o comentário mais pertinente que ouvi foi o do  presidente da Associação Guineense de Solidariedade Social, Fernando Ka, esta manhã, na Antena 1. Disse ele que a Guiné-Bissau tratou Portugal como se fosse “uma República das Bananas”. Nem mais!

Já tinha sido assim com Angola, a propósito das investigações do Ministério Público português a altas figuras da política e dos negócios angolanos.

Para os  portugueses que ainda sentem  algum orgulho na sua pátria é penoso  assistirem a estes enxovalhos.  Pensamos, talvez: são nossos “irmãos” de língua e, em parte, sofreram a nossa influência….

Mas que dizer dos enxovalhos que todos os dias sofremos ao vermos e ouvirmos  os funcionários da troika tratarem-nos quase como os militares guineenses trataram a tripulação da TAP? Não usam armas de fogo, é certo, mas obrigam-nos a “embarcar” nos seus programas, sob  ameaça dessa outra arma, o dinheiro, que é tanto deles como nosso e pagamos com sangue, suor e lágrimas!.

E ainda temos que ouvir um rapazola armado em secretário estado dos transportes dizer que não comenta o caso do avião da TAP porque o assunto deve ser tratado no “recato da diplomacia”!

Triste País o nosso, enxovalhado por todos, sem ninguém piar!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Governo, Política, Sociedade. ligação permanente.