A relatora produziu um apagão: a ministra nunca existiu

relatório swapsA crer no que se leu e ouviu sobre o projecto de relatório da deputada do PSD, relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito aos swaps, tudo o que tivemos ocasião de ouvir nos directos televisivos das audições da ministra Maria Luís Albuquerque na citada Comissão, e relatei aqui, aqui, aquiaqui, aqui, aqui, era mentira. para a relatora, a ministra nunca caíu em contradições; quando chegou ao governo não sabia sequer o que era um swap; ninguém lhe passou documentos nem foi informada sobre a existência de swaps;  Costa Pina nunca falou com ela nem sabe quem é;  também não sabe quem era Pais Jorge, nem quem o convidou para lhe suceder quando ela passou de secretária de estado a ministra.

Ao que se lê sobre o tal relatório, a única coisa real é o facto de ele revelar que esta Comissão Parlamentar de Inquérito aos swaps  foi  uma ficção. Aliás,  não foi a primeira nem será a última comissão parlamentar a transformar-se num circo mediático.

Estas comissões valem pelo espectáculo das perguntas e respostas, ao podemos ver na televisão as mentiras de uns, os embaraços de outros, as omissões e os silêncios de mais uns quantos. Apreciar a exibição dos deputados que atacam e dos que defendem quem é atacado, enfim, divertimo-nos imenso com aquelas sessões de audições.

Até que chega uma ilustre desconhecida, como é o caso da deputada relatora desta Comissão aos swaps, que produz um relatório em que nem fala da ministra Albuquerque. Uma maravilha! a ministra não existe, ou pelo menos a relatora nunca a viu, não estava lá quando a ministra foi ouvida na Comissão.

A relatora não quis chatear a ministra e  já que a nomearam relatora produziu não um relatório mas um apagão. Para a relatora, a  ministra Albuquerque nunca existiu.

Venha  a próxima Comissão de Inquérito, já que andamos todos um pouco tristinhos com tanta pobreza. Ao menos as comissões de inquérito sempre nos divertem.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Assembleia da República, Comunicação e Política, Governo, Política com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a A relatora produziu um apagão: a ministra nunca existiu

  1. Pingback: As comissões parlamentares de inquérito como simulacro de uma verdadeira investigação | VAI E VEM

  2. Pingback: Avaliar a troika é missão patriótica que não pode ser desperdiçada | VAI E VEM

  3. Realmente perante tanto trabalho “proficuo” 10% dos deputados chegavam.Não fosse o problema dos tachos para os bois.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s