Pires de Lima, um homem de fé

Pires de Lima em DavosPires de Lima é um homem de fé com alma de vendedor e jeito para a propaganda. No partido do Paulinho das feiras não se estranha a vocação.

Pires de Lima vai direitinho ao coração dos portugueses que bem precisados estão de alguém que lhes diga: Acreditem em mim… sigam-me que eu lhes darei o céu! No seu roadshow  pelo mundo “à procura de investidores” (que antes se chamavam andar de mão estendida pela Europa) Pires de Lima leva a mensagem combinada (com a troika): “Portugal é um caso de sucesso.”

Com este governo crescemos todos os dias  e até crescemos mais do que o governo diz.  A fé do ministro não é devida à senhora de Fátima. Ele tem  “estado perto dos empresários” e isso dá-lhe “o sentimento que a economia portuguesa vai crescer”. Não sabemos se  tem “estado perto” dos trabalhadores, se estivesse talvez a fé esmorecesse e a música fosse outra….

Em Espanha, o ministro não escondeu ao que ia: “é preciso saber vender o progresso extraordinário que Portugal fez nos últimos anos e que nos dá um capital de credibilidade para atrair investimento em 2014″. “Vender” é a palavra chave…anéis já restam poucos mas ainda temos o corpo para dar ao manifesto…

Em Davos, o ministro abriu-se todo: “apostem em nós”… “somos um caso único na Europa, um resgate de sucesso!” Quem o ouviu até se comoveu.

Pires de Lima é um visionário. Vê o País a crescer onde os portugueses vêem cada vez mais pobreza; vê os emigrantes a regressarem onde nós vemos todos os dias jovens a partirem; vê empresas a florescerem onde os trabalhadores vêem falências e desemprego;

Dá gosto ver e ouvir um ministro assim. Ele tem o sentido patriótico de que é preciso salvar as aparências e vender o país lá fora. 

O cargo de ministro da propaganda assenta-lhe que nem uma luva.

 

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Economia, Governo, Sociedade. ligação permanente.

3 respostas a Pires de Lima, um homem de fé

  1. Pingback: O que falta afinal à esquerda, um líder ou uma política? | VAI E VEM

  2. carlos o pinto diz:

    estagiou com o minsistro do Sadam. Só pode!

  3. EGR diz:

    O Dr. Pires de Lima transformou-se num verdadeiro especialista no insulto a nossa inteligência.. Esse é o sentimento que tenho quando o ouço a fazer afirmações do género das que refere.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s