O circo vicioso

É espantoso como passadas mais de 48 horas sobre o Congresso do PSD se continuem a discutir os sound bites do Congresso: “estamos melhor ou estamos pior”? O país está melhor mas os portugueses não”…,  Marcelo disse…., Rangel…atacou…. bla, bla, bla…

E o curioso é que não são apenas os jornalistas, são também os políticos-comentadores. Com  a profusão de comentadores que temos em Portugal os temas vão ainda durar o resto da semana até que todos os comentadores passem pelos espaços televisivos e radiofónicos que têm cativos. E ainda só vamos na terça-feira….

A partir de hoje temos também as declarações de Silva Lopes nas jornadas parlamentares do PS criticando a colaboração do partido  na reforma do IRC que talvez aguente também uma semana na agenda dos media e na agenda dos comentadores.

E assim vão a política e os media em Portugal. Enquanto houver congressos e jornadas parlamentares há notícias e comentários aos  dichotes dos congressistas e às respostas do PS.

Os Marcos Antónios aproveitam a dependência em que os media se colocam dos pseudo-eventos partidários. É vê-los alimentar o circo….É um “circo” vicioso.

E se falassem de coisas sérias?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Jornalismo, Política, Sociologia dos Média. ligação permanente.

2 respostas a O circo vicioso

  1. Helder Filipe diz:

    Disso não sabem!!!

  2. Antónimo diz:

    Silva Lopes falou. Falou de mais uma toalha ao chão socialista, a dos favores às grandes empresas com a queda do IRC que apenas benefiiciará grandes superfícies e banca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s