Sócrates, o fantasma dos candidatos Paulo Rangel e Nuno Melo

As reacções de Paulo Rangel e Nuno Melo à lista do PS para as eleições europeias revelam incómodo e despeito. Sinal de que a lista é forte e os nomes são bons.

Rangel contra lista PS

Diz Rangel que “a lista do PS não augura nada de bom e mostra que António José Seguro está na tradição de colocar as finanças públicas em crise, deitando fora todos os sacrifícios que os portugueses fizeram.”

Ouve-se e não se acredita. Rangel foi o criador da “asfixia democrática” com a qual fez a sua campanha para a liderança do PSD, perdendo para Passos Coelho. Talvez o vejamos agora a inventar uma outra figura de estilo para marcar as europeias. A sua mensagem parece ser, “cuidado, eles cheiram a Sócrates”,  o despesista, o demónio que não nos larga”.

Nuno Melo, aproveitou o seu espaço de opinião desta manhã na Antena 1 para dizer, entre outras bacoradas, que a lista do PS  representa um “prémio” aos  despesistas. É ainda Sócrates, o fantasma que povoa a sua cabeça e o retira do sério.

Menos elaborado que o seu colega de lista, Nuno Melo descaíu-se e levantou o véu sobre o que pensa dos deputados europeus: para Nuno Melo ser deputado europeu  é  “um prémio” para quem se porta bem e  obedece ao chefe. Ele, o grande Melo,  ganhou esse “prémio”.

Bruxelas, vista por Nuno Melo é  o eldorado, o bem-bom, viagens, ajudas de custo a fartar, contactos com gente importante, sobretudo  a possibilidade de viver longe desta pequena choldra em que este desgraçado país está mergulhado.  Um  verdadeiro “prémio”! Isso  é só para os bons, como ele e a sua lista. Os “despesistas” de Sócrates, fora com eles!

Grandes candidatos, grandes deputados. Senhores directores das televisões, façam  lá os debates, isto promete…

 

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política, Sociologia dos Média com as etiquetas , . ligação permanente.

10 respostas a Sócrates, o fantasma dos candidatos Paulo Rangel e Nuno Melo

  1. Pedro Mascarenhas diz:

    Que gente mais parva! Ou são mesmo parvos ou querem fazer-nos tolos… Jazus. Vão dar banho ao cão!… BANDIDAGEM

  2. cristofams diz:

    Merece grande respeito este blog,mas chamar uma lista forte a quem C.Zorrinho, E. Lourenço como elementos destacados é forçar demasiado a nota.

  3. EGR diz:

    Tem toda a razão! eles vivem atormentados com Sócrates e suponho, mesmo que as vezes devem acordar com pesadelos por causa disso.
    Que Rangel,diga o que disse é simplesmente deplorável e mostra desorientação num homem que, reconheça-se, é inteligente e culto.
    Já o outro é um indigente, e como tal, deve ser tratado.
    Espantoso é uma rádio pública lhe dê espaço.

  4. J. Madeira diz:

    São duas sumidades da “política” caseira que acabam por se anular!
    O dr. prof. Claustrófobo Rangel teve a sua época áurea até entrar para
    o bolso do Passos Coelho, acabou contaminado com os fumos tóxicos
    do laboratório do Maquiável da Marmeleira e, asfixiado democráticamente!
    O “sobrinho” do cónego, ganhou notoriedade na famosa Comissão do BPN,
    querendo à viva força prender o governador do BdP! Ainda há pouco tem-
    po levou uma ensaboadela do João Galamba … mas, nada aprendeu, não
    passa de um valete do P.P:!!!

  5. ÁLVARO OLIVEIRA diz:

    A dor de cotovelo é grande, “Sócrates” ?já estamos todos borrados temos que mudar de cuecas, porquê? porque vocês acólitos de Passos gatuno Coelho, não valem nada, sois todos ocos de ,ideias, nunca fizeram nada na vida, nasceram em berços de ouro, porque outros já se governaram para vocês, arrangem um trabalho honesto dentro das vossas poucas habilitações e deixem quem sabe fazer as deles Ok. Deixem de ser parasitas e viver à custa de outros.

  6. João, Sempre sou menos “sócrática” que o Correio da Manhã que o põe na capa semana sim, semana não…e, pelos, vistos, o Sócrates dá audiência até nos blogs…:-)

  7. Só por despeito e incómodo se explica os ataques a Sócrates apenas porque Silva Pereira está na lista, não é verdade? E o argumento do “regresso do despesismo” é hilariante para dizer o menos. Tenho pena porque considero Rangel um homem inteligente e esperava melhores argumentos…

  8. João diz:

    O seu blogue está demasiado socrático. Percebe-se a simpatia, mas não é preciso falsear. “Incómodo e despeito”, vai desculpar, é invenção sua. Que na lista está um dos “vices” de Sócrates, isso é verdade. A direita aproveitou a oportunidade. Mas despeito e incómodo? Com aqueles nomes?

  9. Antónimo diz:

    Tenho dúvidas sobre o cabeça de lista. Assis promete ser tão mau quanto Vital Moreira. Cabeças de lista por cabeças de lista, entre o verdadeiro e a imitação vai haver quem escolha Rangel. Eu nem um nem outro.

  10. pereira diz:

    Dieta feita,curso de galã por correspondência no bolso,ei-los que surgem,invencíveis! E é um gosto apreciá-los,beber do fino da retórica deles. Atrevo-me a sugerir que quase igualam,se ideia essa se consente,os seus mestres: o genial Passos,o fidelíssimo Portas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s