Para quê tantas mentiras?

Pensões capa Público 20140413_Publico

Público pensões

 

 

 

A notícia é clara, “o governo português comprometeu-se a cumprir as medidas que o Secretário de Estado da Administração Pública anunciou no célebre briefing que o primeiro-ministro desmentiu repetidamente, que o vice-primeiro-ministro classificou como “erro” e que dois outros ministros desmentiram também.

Se as medidas são graves, a naturalidade com que o primeiro-ministro desmente uma medida com a qual se comprometeu é, no plano ético, ainda mais grave, porque é uma mentira deliberada, destinada a iludir os portugueses. É a forma mais grave de mentira, porque não é uma mentira involuntária nem é uma mentira em nome do interesse nacional, daquelas que em política podem ainda ser toleráveis, embora sempre lamentáveis e descredibilizadoras de quem as profere.

Impõe-se que o primeiro-ministro explique, sem delongas, ao País porque negou as notícias saídas do briefing do secretário de Estado e peça desculpa aos portugueses. E que o vice-primeiro-ministro e os ministros que o secundaram insultando os jornalistas – acusá-los de manipulação é um insulto – o façam também.

Afinal, o governo não necessitou de esperar que o grupo de trabalho apresentasse qualquer documento para se comprometer com a troika sobre o plano de pensões. Portas não sabia do compromisso?

Para quê tantas mentiras?

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Política, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Para quê tantas mentiras?

  1. S. Bagonha diz:

    E sabem lá eles falar sem mentir????

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.