O ministro, o comentador e a última a saber

Moreira da Silva img_708x350$2014_01_29_00_22_03_213413A Galp diz que não recebeu qualquer comunicação escrita  do governo acerca da pretensão do Ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, em baixar o preço do gás natural, anunciado este domingo.  A Galp diz mesmo que teve conhecimento pelos meios de comunicação social e que “os pressupostos anunciados para justificar a medida em causa não são correctos”. 

Imagina-se  a cena: no sábado,  o comentador Marques Mendes, sempre por dentro das decisões do governo e fazendo gala em anunciá-las em primeiríssima mão,  deu a notícia na SIC, a qual foi imediatamente reproduzida pelos meios de comunicação social.

O ministro Moreira da Silva deve ter sido apanhado de surpresa pela fuga de informação porque, sem que se percebesse a pressa e apesar de ser domingo,  convocou os jornalistas para anunciar a medida antes de avisar a Galp. E assim a Galp foi, como os maridos enganados, a última a saber.

Dá que pensar a escolha do governo – diria mesmo de alguém muito por dentro do  conselho de ministros – de fazer de Marques Mendes o veículo das fugas de informação das medidas que o governo quer executar ou ensaiar.

É mais uma originalidade portuguesa: comentadores políticos que anunciam em primeira mão as medidas do governo.  Fazem a festa e deitam os foguetes, tudo num programa de televisão.  Depois, os jornalistas vão atrás do comentador e agarram a notícia…

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Política com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a O ministro, o comentador e a última a saber

  1. F Soares diz:

    Não vejo nada de anormal…. Depois de ver o J Gomes Ferreira, durante uma mesa de comentários, receber uma informação, em primeiríssima mão, com origem num conselho de ministros, que estava a decorrer. Nada me espanta…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s