Um Presidente trauliteiro era só o que nos faltava!

Cavaco no FB sobre saída limpaSó visto, porque contado ninguém acredita. Então a única coisa que o Presidente tem para dizer aos portugueses é desafiar os “agentes políticos,  comentadores e analistas” que não “acertaram” na “saída limpa a penitenciarem-se por terem errado? Quererá que  peçam desculpa ao governo? Ou será a si próprio que as desculpas devem ser dirigidas por terem desconfiado do “seu” governo?

E, como se não bastasse, ainda manda os políticos e os comentadores lerem o Prefácio do Roteiros VIII. E diz que não diz mais nada porque estamos em período pré-eleitoral! Pois então se assim é, não devia dizer mesmo nada já que a sua provocação aos políticos e comentadores tem uma leitura política óbvia.

Talvez o Presidente não tenha reparado que o seu gesto  – ir para o Facebook lançar provocações a políticos e comentadores – é também uma provocação ao próprio governo que quis fazer do anúncio da “saída limpa” uma cerimónia com alguma pompa, com os ministros perfilados e um discurso solene com alusões à História e homenagens aos corajosos portugueses que permitiram este “sucesso”.

O que pensará o primeiro-ministro ao ver o que o Presidente foi para o Facebook reduzir aquele momento fundador e redentor a um achincalhar de políticos e comentadores?

O Presidente já tinha revelado propensão para o discurso ressabiado e ressentido, como mostrou no momento da sua vitória, em 2011, quando se atirou aos seus adversários e aos jornalistas, acusando-os de o caluniaram durante a campanha eleitoral. Mas esta não lembra ao diabo. Lembrou porém ao Presidente!

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Governo, Presidente da República, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas , . ligação permanente.

8 respostas a Um Presidente trauliteiro era só o que nos faltava!

  1. Pingback: Um Presidente trauliteiro era só o que nos faltava!

  2. José António Oliveira Costa diz:

    Senhor Presidente se tem ainda um pingo de vergonha DEMITA-se

  3. Manuel Figueiredo diz:

    Presidente?…..É bom lembrar que foi eleito com apenas 21 por cento dos eleitores. Significa que já nessa altura 89 por cento dos portugueses não o reconheceram com tal. Conseguiu mesmo durante a sua vigéncia (e caso inédito) reduzir drásticamente a sua margem de apoio.

    Como podem os portugueses possuir uma autoestima elevada com um presidente destes.

  4. Há seres vingativos, há seres mesquinhos, há seres maquiavélicos, há seres rancorosos, há seres pequeninos, há tudo o que quiserem chamar a um espirito provinciano e bacoco, mas tudo isto num só indivíduo é obra !!!! Eis a peça ….para que conste !!!!!!

  5. EGR diz:

    Mais uma vez o PR revela, com todo o esplendor, a sua mediocridade política, exibindo a sua incapacidade para o desempenho da função!
    Já nem sei se me indigne ou simplesmente tenha pena que o Presidente do meu país assuma tais atitudes.

  6. João Sequeira diz:

    Presidente? Mas qual presidente?

  7. Cara Estrela
    o nosso “presidente” quer (será um apelo?) que aproveitemos o 13 de maio para ir-mos em penitência a Fátima. De preferência decalços, de joelhos ou de gatas! Pobretes mas alegretes.
    Que tristeza de presidente. E riamos nós de berlusconi?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s