Governar sem fiscalização, eis o anseio de qualquer ditador

PassosSe medidas importantes que permitem poupanças do lado dos salários não tiverem conformidade constitucional, novos aumentos de impostos ocorrerão”

(…) é preciso ter em conta o elevado nível de ansiedade, para não dizer angústia, que a necessidade de estar permanentemente a substituir medidas implicou”, por causa das decisões do Tribunal Constitucional.”

Estas palavras do primeiro-ministro são toda uma narrativa sobre o seu pensamento político. O primeiro-ministro anseia governar sem a fiscalização da conformidade das leis com a Constituição da República. Nisso não se distingue de um vulgar ditador.

É bom que saiba que a “ansiedade” e a “angústia” que as decisões do Tribunal Constitucional lhe causam são a  esperança que resta a muitos portugueses de que a legalidade será reposta perante uma governação arbitrária e sem respeito pelos cidadãos.

A ameaça de que voltará a aumentar impostos se o Tribunal Constitucional não assinar de cruz os cortes inconstitucionais que inscreveu no orçamento de Estado é um gesto de falta de respeito pelos portugueses e por um órgão eleito pela Assembleia da República.

Nada que espante num primeiro-ministro para quem a palavra “compromissos” tem apenas um sentido: “compromissos” para com os credores externos. O primeiro-ministro não conhece compromissos para com os portugueses, a quem  engana todos os dias com despudor e impunidade.

Estamos contentes com a “saída limpa”, senhor primeiro-ministro. Mas estaríamos ainda mais contentes  se o governo não “limpasse” também as nossas algibeiras.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Sociedade, Sociologia dos Média com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Governar sem fiscalização, eis o anseio de qualquer ditador

  1. J. Madeira diz:

    A maior alegria que a grande maioria dos portugueses poderiam ter
    seria o anúncio da demissão deste governinho que, para além dos
    tiques ditatorias suportados por uma maioria de deputados acríticos
    e obedientes à voz do dono, já revelou toda a sua incapacidade para
    reverter a situação em que o País foi levado pela sua actuação que,
    vem desde os tempos em que eram oposição!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s