A silly season do PS

O PS aprovou, por proposta do secretário-geral (SG), a realização de “primárias”  em 28 de Setembro com o fundamento de que Julho e Agosto são meses de férias.  O que fica, portanto, para as férias é a campanha eleitoral que é suposto ser o tempo em que os candidatos apresentam e discutem as suas propostas.

Ora, se os meses de férias são maus para a eleição e por isso o SG os recusou, são ainda piores para o debate e a mobilização dos eleitores. O normal seria ter marcado as primárias  para antes das férias porque a campanha eleitoral, essa já começou.

Aliás, a crise criada pelo governo na afronta ao Tribunal Constitucional aconselharia a que o PS pusesse de lado as primárias e  resolvesse rapidamente o impasse para  exigir ao Presidente a antecipação das legislativas.

A realização das primárias em 28 de Setembro vai animar a silly season. Este ano, a atenção  dos media não irá já apenas para Passos na praia da Manta Rota, estendendo a toalha na areia ou passeando com sua esposa, ou para Assunção Esteves no seu  biquini branco.

Os jornalistas andarão atrás de Seguro e de Costa e se eles forem à praia ou à Volta a Portugal cumprimentar os potenciais “simpatizantes”, lá os veremos nos jornais e nas televisões. António Costa de bicicleta

Também pode ser que ambos aproveitem a silly season para fazerem a ronda das distritais e arregimentarem apoios. Aí os jornalistas dir-nos-ão qual  é o melhor cacique.

A silly season incluirá uns debates nas televisões e as claques de cada lado explorarão sounbites assassinos (como já está a acontecer). Vai ser penoso de ver e ouvir.

Espera-se que os membros dos staffs não entrem em parafuso. Alguns deviam desaparecer temporariamente para não afugentarem os “simpatizantes” que pensem em votar.

A ideia das primárias com a silly season pelo meio é de um grande primarismo!

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sociologia dos Média com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a A silly season do PS

  1. Dorie diz:

    That’s an inonuiges way of thinking about it.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s