Daniel Bessa anda a ver o The Voice

A crise do GES e do BES anda a pôr muita gente meio doida. Até o circunspecto ex-ministro da Economia de António Guterres, Daniel Bessa, foi para um colóquio contar uma história de “mentores”, “aviões”, “banqueiros”, “pilotos”, que deixam as pessoas a pensar que ele deve andar a ver o The Voice e filmes sobre terrorismo.

A história contada pelo Bessa é engraçada e pode ser lida aqui Bessa e o mentor

 

A história é mais sobre o personagem Bessa do que sobre o “mentor” e o “terrorista”. Bessa ataca o “mentor” sem lhe dizer o nome, porque o mentor ocupou um lugar que ele queria (governador do Banco de Portugal (BdP)). E como também não gosta do “terrorista” (leia-se, Sócrates), coloca-o na situação pau-mandado que pilotou o avião (leia-se, o País) a mando do mentor (leia-se, Vítor Constâncio) em direcção às Torres Gémeas  (leia-se, para o desastre).

Mas as personagens da história de Bessa devem estar trocadas. Ninguém está a ver Constâncio, com aquele ar de bétinho pachorrento, a ser o “mentor” de Sócrates. O contrário talvez… Sócrates no papel de mentor, qual Mickael Carreira ou  Rui Reininho, a mandar Constâncio para casa por não saber “cantar”…

Parece que os circunstantes da palestra do Bessa se riram muito com a metáfora. E houve outras histórias. O actual governador do BdP, Carlos Costa, contou a história do chefe de uma coluna em corrida para definir a sua própria função: o chefe da coluna “tem de saber parar a tempo, em condições de segurança, evitando a queda no precipício”. O fim desta história parece que não é lá grande coisa. O Ricardo Salgado ainda anda por aí…

Enquanto os ex-ministros e os banqueiros se entretêm a brincar aos mentores de pilotos e soldadinhos, o BES e o GES preparam-se para nos irem aos bolsos (como no BPN).

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Economia, imagens, Jornalismo. ligação permanente.

3 respostas a Daniel Bessa anda a ver o The Voice

  1. João Figueiredo diz:

    O bessa (assim mesmo em minúscula) parece ter um de dois problemas: ou se tem esquecido de tomar os comprimidos, ou precisa urgentemente de deixar o vinho!

  2. Eheheh….bem visto! …:)

  3. jose neves diz:

    Eu vi de raspão um quase nada da besteira do bestial bessa e vi naquilo a perfeita decadência moral e intelectual de gente que outrora parecia ser saudável mentalmente.
    O homem é uma ruina mental por doença degenerativa ou por enfarte alcoólico: simplesmente miserável e deprimente em total sintonia com a demais elite também ela no mesmo estado avançado de degenerescência em directo para a imbecilidade e loucura irreversível: a podridão mortal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s