Má comunicação: o novo nome da fraude

Foto Expresso diário

Foto Expresso diário

Leio por aí, escrito ou dito por jornalistas e banqueiros, que o escândalo em que tornou o “caso BES/GES” se deve a um problema de má comunicação. Mas a verdade é que a haver um problema de comunicação no grupo e no banco não é por ela ser má. Diria antes que é por ela ter sido boa tempo demais e, depois, quando os problemas começaram a vir a público, se ter  percebido que afinal a boa informação não era mais que um biombo para esconder a falta de informação que afinal é bastante má!

Mas o BES continua a pressionar e a queixar-se dos jornalistas por agora não se calarem e publicarem demais. O Banco de Portugal convoca a administração do BES neste domingo, dia da  final do Mundial do Brasil. O primeiro-ministro, piscando o olho ao eleitorado, anda a dizer por todo o lado, sobre o BES/GES, que quem lhe roeu a carne lhe fique agora com os ossos. E o líder do PS depois de falar com o governador do Banco de Portugal disse que ficou mais descansado. E eis que vem a Merkel e diz, por causa do BES/GES:  tirem o cavalinho da chuva porque não há tolerância para ninguém.

Quem é que pode estar descansado? Quem arranjou este imbróglio escondendo durante tanto tempo as fraudes e os escândalos dos Donos disto Tudo? Quem protegeu o BES/GES durante todo este tempo? Em nome de quê?

Fica a sensação de que falta ainda  saber quase tudo sobre a saga do Grupo Espírito Santo e do seu império financeiro.

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Economia, Jornalismo, Política, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Má comunicação: o novo nome da fraude

  1. antonio diz:

    O BES colocou trinta e quatro ministros+secretarios nos governos “democraticos” até hoje. Não flo dos deputados e comixoes parlamentares que provavelmente foram muiiitas.
    Ainda acham explicar como se tivessimos cinco anos quem andou a camuflar as sacanagens e sumbmarinadas que se forma multiplicando?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s