Quem se mete com a Justiça, leva!

 

Sócrates Monte Branco i 2Sócrates Monte Branco iA Sábado antecipou  a “notícia” que é para sair na 5.ª feira. A Procuradoria Geral da República desmentiu-a e Sócrates foi à RTP dizer que se trata de uma “canalhice. Eis a capa:

Sócrates na capa da Sábado Monte Branco

 

É fácil perceber a estratégia: A Sábado teve um “sopro” ao ouvido vindo do sítio do costume. A fonte é segura e sabe que a Cofina (dona da Sábado e do Correio da Manhã) merece todas a cachas sobre Sócrates. Mas também não interessa se a notícia é ou não verdadeira porque se não é podia ser, ponto final.

A estratégia costuma dar resultado: a “notícia” sai na 5.ª feira pelo que era necessário antecipar alguma coisa para que Sócrates desmentisse e a fonte preparasse  “provas” para manter a “notícia”. Entretanto, a suspeita vai fazendo caminho e é o que interessa… Resta esperar que a Sábado esclareça o assunto e tenha bons factos para sustentar a “notícia”.

Sócrates atreveu-se a criticar no passado domingo, na RTP1 o comportamento da Justiça, sobretudo no que diz respeito à detenção de Ricardo Salgado, sugerindo que esta esclarecesse as razões que levaram a tal ato: Disse Sócrates: “Acho que a Justiça ganhava em explicar-nos a todos porque deteve Salgado”, disse Sócrates, acrescentando que as razões para a detenção que vieram nos jornais são “pueris”.

Sócrates devia saber que quem se mete com a Justiça…leva!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Jornalismo, Justiça, Política, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Quem se mete com a Justiça, leva!

  1. O autor do blogue que citei também se meteu com todos (infelizmente para eles) e foi constituído arguido com um processo cheio de manhas que mete o procurador, o Correio da Manhã (!),a Lusa e o raio que os parta, perdoe a expressão mas chissa que é demais!
    http://transparente.blogs.sapo.pt/coleccao-egipcia-do-bpn-carta-aberta-26525

  2. José diz:

    se não é podia ser + a suspeita vai fazendo caminho e é o que interessa: POSSA!!!

  3. PAULO CUNHA diz:

    Entretanto, a PGR emitiu um esclarecimento no qual refere “Na sequência de notícias vindas a público nas últimas horas, (…) esclarece-se que José Sócrates não está a ser investigado nem se encontra entre os arguidos constituídos no Processo Monte Branco”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s