“Porque não me olhas, Pedro?”

foto de Luís Forra, Lusa

foto de Luís Forra, Lusa

Foi  hoje, domingo, no Fórum Empresarial do Algarve. Pedro dobra o braço interpondo-o entre o seu corpo e o de José Maria que ameaça aproximar-se num abraço comprometedor. Pedro, de cabeça baixa, não ousa olhar de frente José Maria. De  sorriso tímido, balbucia qualquer coisa…

José Maria segura Pedro pelo cotovelo, puxando-o para si. De cabeça levantada (ao contrário de Pedro) e olhos semi-cerrados, olha Pedro de cima  (parece até mais alto que Pedro mas não é). Parece dizer-lhe: “não fujas, que não te faço mal….”

Porque é que Pedro não olha José Maria? E porque se defende do abraço que pressentimos partir de José Maria? Pedro não sabia que iria encontrar José Maria? Pedro não sabia que iria ter José Maria na sua mesa ao almoço? Pedro tem conselheiros e assessores? Pedro não conhece a lista de convidados dos eventos onde participa? Saberão os seus assessores e conselheiros o que significa “contaminação metonímica”?

E José Maria? Parece seguro e confiante. Porque estaria tão afectuoso com o tímido Pedro? Estaria grato a Pedro pela presença, ao seu lado, naquele lugar?

Uma imagem vale mais que mil palavras…

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Governo, imagens com as etiquetas . ligação permanente.

5 respostas a “Porque não me olhas, Pedro?”

  1. Henrique Alves diz:

    Os banqueiros andam sempre de cabeça erguida , todos lhes devem favores, o PPC não deve ser excepção, o Ricciardi deve ter percebido que chegou a hora de cobrar…. “Someday, and that day may never come, I’ll call upon you to do a service for me” Excerto de um dialogo de D. Corleone, personagem do filme O Padrinho..percebem?

  2. Pedro Ladeira diz:

    Só não entendo porque razão um banqueiro ligado a enormes fraudes bancárias continua a ser convidado para Fóruns Empresariais, como se nada tivesse acontecido???

  3. Pingback: Ainda Pedro e José Maria | VAI E VEM

  4. anonimo diz:

    O que ninguém disse foi que, José maria Ricciardi impôs como condição para estar presente no Fórum, que na noite de sábado, ao jantar, se sentasse na mesma mesa de Pedro Passos Coelho. Na sexta-feira à noite já se falava disso nos corredores.
    Quando chegou e se dirigiu para a mesa, PPC ainda tentou contornar a mesa e evitar Ricciardi quando este se dirigiu para cumprimentá-lo. A SIC tem essas imagens.

  5. Helena diz:

    A missão cumprida do Richiardi. Quem assim faz tem benesses com certeza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s