O “ponta de lança”

Arrow_HeadDiz o Expresso Diário  que “os partidos já escolheram quem serão os seus pontas de lança na comissão de inquérito [ao BES]. Carlos Abreu Amorim será o coordenador do PSD e Cecília Meireles será o principal rosto do CDS. Na oposição, foram indicados Pedro Nuno Santos pelo PS, Miguel Tiago pelo PCP e Mariana Mortágua em nome do BE.”

Dá-se o caso de me encontrar envolvida num projecto de investigação sobre a cobertura jornalística de um conjunto de casos de corrupção política, entre os quais, o dos “Submarinos”. Nesse exercício deparo-me por vezes com textos escritos há anos por pessoas que hoje certamente não subscreveriam as mesmas opiniões.

Eis um desses textos. É de Carlos Abreu Amorim (0 actual “ponta de lança” do PSD) e foi publicado no Jornal de Noticias e no blog Blasfémias em 29/06/2010. 

«Paulo Portas não é um aliado recomendável para coisa nenhuma. O seu prestígio encontra-se em curva inevitavelmente descendente, o seu discurso político, de tão ‘abonecadamente’ repisado, enfada mesmo aqueles capazes de assentir com o seu conteúdo, o seu partido é um peso-pluma nas autarquias locais, magro de quadros e de influência em toda a parte. Para além disso, a experiência governativa do CDS de Portas foi um desastre – olhando para trás, vemos que o que resta do período de 2002-2005, são submarinos, casinos e sobreiros, o atulhamento dos ministérios através de nomeações a eito prenhes de um amiguismo indefensável, tudo isso saturado de medidas de timbre socialista e estatizante que contrariavam aquilo que Portas havia profusamente protestado e jurado em nome dos múltiplos santos da sua predilecção…»

Não é por nada, mas o então comentador Carlos Abreu Amorim, actual “ponta de lança” do PSD para o caso BES/submarinos, tinha já então bastante jeito para ponta de lança.

Veremos se passados estes anos  mantém o alvo e a pontaria….

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Assembleia da República, Comunicação e Política, Política com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a O “ponta de lança”

  1. cristof9 diz:

    Apoio que denuncie estes “tarefeiros” da (má) politica que foram escolhidos pela espinha dorsal maleavel e de delatina.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s