O Presidente deu um empurrãozinho ao ministro Crato

FOTO LUÍS BARRA

FOTO LUÍS BARRA

As coisas não correram bem na colocação dos professores. Parece que está em vias de resolver-se o problema, mas até este momento já houve atrasos nas aulas e, portanto, os alunos foram prejudicados. Por outro lado, alguns professores viveram tempos de angústia sem saberem onde é que iam trabalhar e isto não é positivo para um país que quer apostar na excelência da educação.”

Tem razão o Presidente. As coisas estão mesmo a correr muito mal. Já lá vão 3 semanas e há  crianças sem escola e muitas sem sítio para onde irem enquanto os pais trabalham. E os professores estão transformados nos saltimbancos da era moderna…

Mas, ao que dizem os jornais, o primeiro-ministro quer segurar o  ministro para não parecer que o governo está a cair aos bocados. O problema é que está mesmo!

O  Presidente deu hoje um empurrãozinho ao ministro Crato, ao reconhecer que os alunos foram prejudicados e que não é positivo o que se está a passar com os professores num País que “quer apostar na excelência da educação”.

Mas ao mesmo tempo, o Presidente acha que é altura de apelos a uma “reflexão séria” sobre modelo de colocação dos professores! ora, o ministro e o governo tiveram 3 anos para reflectirem e, pelos vistos, a “reflexão” não deu em nada e ainda piorou as coisa.

Não é altura para reflexões. É sim tempo de tirar conclusões e essas são claras: por este andar chegamos ao Natal sem os professores estarem todos colocados. E quanto à “excelência da educação”, o Presidente só pode estar a brincar!

O ministro Crato devia ser demitido antes de implodir a educação como já fez com a investigação ao implodir metade das unidades de  investigação do País.

É só mais um empurrãozinho…e ele cai!

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Educação, Governo, Política, Sociedade com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a O Presidente deu um empurrãozinho ao ministro Crato

  1. cristof9 diz:

    Fazendo a cronologia de como chegamos a este disparate do professor de Chaves ser colocado pela 5 Outubro ajuda a quem quer ter uma opinião séria sobre o descalabro presente a que chegou o exercico Crato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s