O Citius e a teoria da conspiração

Não há memória de um ministro vir para a praça pública acusar funcionários dos seus serviços (sejam do quadro ou em comissão de serviço) de terem praticado crimes antes de os acusados serem condenados pela Justiça.

Queixas contra responsáveis ou funcionários de serviços públicos e inquéritos internos sempre houve e haverá, alguns chegam aos jornais outros não. Mas assim, ser o próprio membro do governo que tutela os suspeitos a “entregá-los” ao julgamento do povo, é coisa rara ou nunca vista.

Pois foi isso que aconteceu com a ministra da Justiça, que anda a apregoar aos quatro ventos que há dois funcionários da Polícia Judiciária em comissão de serviço nos serviços informáticos  do Ministério da Justiça (esclarecendo que “não são agentes”, não vão estes vingar-se e pô-la sob escuta) que omitiram aos superiores hierárquicos informação relevante sobre o Citius.

Não sei se os dois “não-agentes” da PJ sabotaram ou não o Citius. Mas a coisa tem todo o ar de teoria da conspiração. Não deixa de ser estranho que dois informáticos da PJ tenham conseguido guardar de quem os chefiava e de toda a gente no ministério os segredos do Citius,  só para chatear a ministra e pôr a Justiça de pantanas. Mas seja ou não  como diz a ministra, é um excelente alibi para proteger a sua incompetência.  Está a ver-se: “pois  que culpa tem ela que dois “estranhos” tenham tramado o Citius?”

Quando iniciou funções, a ministra dizia, toda  ufana:  “acabou-se a impunidade“. Mas depressa meteu a frase na gaveta e com o caso Tecnoforma, fechou-a a sete chaves.

Uma ministra assim é penitência para qualquer funcionário, seja do quadro ou esteja em comissão de serviço. Livra!

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Justiça, Política com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a O Citius e a teoria da conspiração

  1. Pingback: A ministra da Justiça já se demitiu? | VAI E VEM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s