Se pensa ir a Évora confira primeiro se tem ficha na justiça

À porta da cadeia de Évora, a repórter CMTV, Tânia Laranjo, não gostou de ouvir Mário Lino criticar o facto de Sócrates estar preso sem saber porquê. Vai daí puxou pela memória:Tânia Laranjo sobre Mário Lino

Recordo apenas que Mário Lino, também ele, está envolvido em processos judiciais, chegou o seu nome a ser envolvido no processo Face Oculta, e tal como José Sócrates Mário Lino foi alvo de pressões por parte de Armando Vara, foi isto que foi dado como provado e que determinou a prisão efectiva de Armando Vara, também alguém muito próximo de José Sócrates…(…)”.

Mas não foi só Mário Lino que viu a sua “ficha” recordada pela repórter Laranjo. Também o “quase desconhecido” vice- presidente da câmara da Covilhã, Carlos Martins, (que acompanhava Lino e Edite Estrela) não escapou à repórter: “muuuuuuito próximo de José Sócrates, também esteve envolvido em processos judiciais, designadamente na Cova da Beira, e que está também a ser alvo de investigações por contratos que fez com empresas de Santos Silva, outro arguido deste processo e que também se encontra em prisão preventiva”, o empresário da Covilhã que  acaba por ser aqui o benemérito de José Sócrates, segundo ele tem vindo a dizer, que até lhe emprestava dinheiro para quase tudo, afinal, até para os seus luxos pessoais (…).”

O telespectador mais desprevenido, que tenha ouvido tão expressiva descrição dos currículos dos visitantes de Sócrates no dia de hoje, fica a pensar se eles não deviam também ser presos.

Safa! Quem os mandou ir a Évora? Visitar Sócrates é só para pessoas com “folha limpa” porque a repórter Laranjo tem boas fontes! Hoje só escapou Edite Estrela!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Jornalismo, Justiça, Política, Televisão com as etiquetas . ligação permanente.

12 respostas a Se pensa ir a Évora confira primeiro se tem ficha na justiça

  1. RFC diz:

    José Couto Nogueira, não é assim e explico-lhe porquê. Consegue reconhecer-se, nas imagens que de Évora nos trazem à hora certa, o correspondente local da TVI há + de vinte anos, Amílcar Matos. Idem, a SIC faz-se representar por um rapaz da terra que, por vezes, nem consegue acertar o passo (ou seja, a língua) com as próprias imagens… Na visita de António Costa, por exemplo, o resumo que inventou em directo e que repetiu, a seguir, no Jornal das 13h era hilariante porque as próprias imagens não mostravam nada do que ele dizia. A performance foi retirada do ar apenas às 20h, sendo trocada por uma voz off dos tipos de plantão em Carnaxide. Por seu turno, o Paulo Baldaia da TSF levado pela mão de Proença de Carvalho, ou seja em nome dos dinheiros angolanos que controlam agora a Controlinveste, despediu há poucas semanas o seu repórter histórico: o alentejano Carlos Júlio. Azar e dos grandes, apraz dizer (quem é o okupa neste momento, não sei). Concluindo: como já escrevi algures, pelo menos entre os visados que consigo identificar, os visados fazem-no por um prato de sopa quente. É verdade que dos/das jornalistas alentejanos exigir-se-ia um pouco nada de auto-crítica (existe o blog A Cinco Tons em Évora que devia ter a coragem de lançar a questão, a propósito) até porque a *classe* regional se presta a ser vista pela diáspora no exterior, e passada a tempestade, como uns simples desqualificados.

    Tânia Laranjo que não sabia que estava em Évora, uma nota. Terá passado em claro, mas uma das + miseráveis cenas passadas em Évora teve como protagonista uma jornalista do CM e João Araújo que foi duradouramente perseguido pela câmara da CMTV (ocorreu um diálogo sobre roupas quentes pedidas por José Sócrates, que não reproduzo) e que, depois, obteve uma resposta sincera do advogado de José Sócrates. Não vejo a CMTV para aquilatar o todo, mas esses segundos chegaram-me para ficar enojado com o gozo a que é submetida a boa fé dos outros. Intolerável.

  2. Maria diz:

    Não pude deixar de vir partilhar este. Penso ser preciso respeito também por quem se mantém neutro, o que não significa que não se apoie uma determinada causa. Não é preciso ter votado em Sócrates ou ser do partido para denunciar a obscenidade e o modus operandi da justiça neste caso específico. É por isso que esta isenção pode valer-lhe antipatias da parte dos apoiantes de Sócrates mas é a mais honesta e admirável

    http://transparente.blogs.sapo.pt/jose-socrates-ou-carlos-alexandre-cara-33565

  3. carol diz:

    A “jornalista” Laranjo ou simplesmente a “jornalista” laranja?!

  4. Portanto para a Estrelinha a jornalista devia omitir essa informação. eheheheh já os vi censurar por menos

  5. Maria diz:

    O Dr Manuel de Castro Nunes do blog “tesouros à tonelada” já está a pensar em ir visitar José Sócrates só para poder vir à baila a sua ficha da Justiça que todos parecem querer abafar. E trazer o tema da “Colecção BPN” ao de cima e o fracasso dos super-magistrados. Este CM e CMTV já dá mesmo mostras de ser jornalismo vendido.

  6. O desprezo a esses coiotes, deixar de ver merda, deixar de comprar a merda do Pasquim, é o melhor para levarem esses coiotes para o desemprego!!!

  7. João Pedro diz:

    A questão é, do meu ponto de vista, saber qual a relevância que deve ser conferida às palavras da jornalista Tânia Laranjo, ou seja, se disse verdades, com maior ou menor alcance, ou não…
    Pela minha parte confiro relevância ao por ela dito tendo presente tudo o que se sabe e o que ainda não se sabe… Falo, claro, do ponto de vista do senso comum e do bom senso… Nem a Tânia – que não conheço – nem eu, seguramente – teremos o domínio da nossa língua que é reconhecido à Drª Estrela Serrano, mas o bom senso é, em geral, suficiente para julgarmos o Mundo em nosso redor.

    Cumprimentos.

    João Pedro

  8. Victor diz:

    Um excremento do Esterqueiro da Manhã.

  9. Alendaqui diz:

    Boas.
    Embora o odeie, o Sr. Pinto da Costa é que os arrumou no sítio ( poderá ser a fruteira).
    Cpts

  10. Spartacus diz:

    Todos os dias oro a todos os deuses e agradeço à Vodafone não ter acesso a esta “estação noticiosa”. Tratando-se do CM talvez fosse injusto dizer, “é o jornalismo que temos…!”

  11. Kid Karocho diz:

    É o chamado Laranjo podre. Tem bicho…

  12. josecoutonogueira diz:

    Por razões financeiras compreensíveis, os orgãos da comunicação social mantêm de plantão em Évora equipas mínimas com estagiários cheios de boa vontade mas quase completamente ignorantes. Esta Tânia Laranjo é uma honrosa excepção – infelizmente não tenho saúde para assistir à CMTV e assim perdi esta delícia.
    Quanto ao mais, concordo que é melhor conferir o estatuto judicial antes de ir visitar a Santinha da Ladeira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s