Sócrates já descalçou as botas?

Costuma ser ao contrário, isto é, alguém que tem um problema ou uma situação incómoda e quer livrar-se dela diz que quer  “descalçar essa bota”. Ora,  com Sócrates é ele que não quer descalçar a bota (as botas) e é o director da cadeia que quer descalçar-lhe as botas.

expresso-f8bc Sócrates botas recorte

Falando a sério. A prisão de Sócrates e os episódios que à sua volta se desenrolam seriam risíveis se a situação não fosse séria. São as “botas de meio cano”, o  “cachecol do Benfica”, o “ederedão”. Já foi o gorro e ainda hão-de vir as meias, o pijama, sabe-se lá o quê!

Dizem as “autoridades” que os presos são todos iguais e blá, blá, blá… Mas de facto não são. Se não, vejamos: qual é o preso que tem jornais de referência a darem notícias do  seu calçado e vestuário, a não ser Sócrates?  Quem é o preso que motiva horas inteiras de debates na CMTV, com comentadores “especializados” em buscas, escutas, etc., a massacrarem o seu nome, a não ser Sócrates? Quem é que tem um comentador (Paulo Morais/CMTV) que “sabe” que as visitas de Sócrates na cadeia fazem parte da sua “agenda”, vão lá “prestar vassalagem” porque lhe devem “favores” e é ele que as chama e lhes distribui “trabalho”?

E qual é o preso que leva o sindicato dos guardas a deixar implícito, em declarações completamente irresponsáveis (ainda que fossem verdadeiras) que os “privilégios” de Sócrates podem provocar  insurreição de outros presos?

E que outro preso, para além de Sócrates, está todos os dias nas manchetes acusado de “querer comprar jornais”, “nomear directores”, “influenciar a ERC” e “manipular o mais importante advogado do País (Proença de Carvalho)?

CM Sócrates quis comprar DN e JN 17 Jan 2015Quem, afinal, está a brincar com quem?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comunicação e Política, Jornalismo, Justiça, Política, Sociologia dos Média com as etiquetas . ligação permanente.

3 respostas a Sócrates já descalçou as botas?

  1. Maria diz:

    Agora, um recluso da mesma cadeia tem um blogue onde relata coisas relacionadas com José Sócrates. Não entendo, que raio de gente é esta? É tenebroso!

  2. Sócrates funciona para certa gente como uma indigestão ! A culpa não é da sua incontrolável vontade de comer. mas da colher com que se servem !!! Isto porque necessitam falar, criar histórias onde caiba o nome de Sócrates, dê por onde der. Uma das últimas foi esta notícia :- ” Vara responde por uma ação de paternidade interposta por António Morais “””Que foi professor de Sócrates “””””!!!! Querem melhor ??

  3. jose neves diz:

    Não foram as escolas manhosas do sol e correio da manha os únicos a iniciarem este tipo de jornalismo estilo “casa de meninas” da tvi.
    O macedo, hoje director fretista do dn, fez crónicas sucessivas no próprio dn, do mesmo género; usando a gravata, os peúgos, os fatos, o corte cabelo, os sapatos e tudo quanto Sócrates usava ou vestia para justificar a intolorância, a arrogância, a malvadez e por fim insinuando a sua ambição ditatorial dada a imensidão de gosto ao poder como o seu gosto ao luxo.
    Aliás diga-se que os macedos são uma praga deste país; este, com tais crónicas chegou a director do dn por e para fazer fretes ao actual poder; o macedo ex-ministro que gozava, na AdR, com o anterior governo por não saber apagar fogos, mal chegado a ministro foi sinistro ao fazer bombeiros à pressa entre rapazes de 20 anos sem qualquer experiência e mandou-os queimar e arder no meio dos fogos das matas; o macedo ministro da saúde está sendo outro tanto ou mais sinistro que o anterior ao deixar morrer os doentes nas esperas dos hospitais e ainda falta fazer o estudo de quantos morrem por falta de medicamentos, falta de médicos ou falta de não ter outra solução senão deixar-se morrer fechado em casa.
    E foi para fazer este trabalho indigno que perseguiram e perseguem Sócrates com ódio indisfarçável; agora, já não chega o tê-lo prendido, segundo o sindicato dos guardas prisionais já odeiam até o facto de estar vivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s